Bontempo é 'desconvocado' à pedido do Santos; Luca Meirelles segue com a Seleção Sub-20

Bontempo e Luca Meirelles foram convocados pela Seleção Sub-20 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos pediu e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) “desconvocou” o meia-atacante Gabriel Bontempo dos amistosos da Seleção Brasileira Sub-20. A equipe do técnico Cleber Xavier conta com o camisa 49 para a sequência de jogos do Brasileirão diante de Juventude e Cruzeiro.

Bontempo e Luca Meirelles foram convocados pelo Brasil Sub-20 para a disputa de amistosos contra o Paraguai nos dias 8 e 11 de agosto, em Assunção, visando a preparação para a disputa da Copa do Mundo da categoria em setembro. A reapresentação dos atletas está marcada para a próxima segunda-feira (04) e eles retornariam só depois de voltaram da viagem do país paraguaio.

Leia também: Neymar volta a completar sequência de quatro jogos por 90 minutos após quase três anos

Diante da fase que o Peixe vive no Z4 do Brasileirão, não poderia contar com a dupla nos jogos contra o Juventude na segunda-feira (04), às 20 horas, no Morumbis, e diante do Cruzeiro no domingo (10), às 18h30min, no Mineirão. Então, o Alvinegro pediu a liberação de Bontempo, que tem pedido passagem no time titular e marcou pelo time na última rodada.

A expectativa inclusive é que Bontempo seja até titular nos jogos. Ele já havia entrado no intervalo da derrota para o Internacional, na Vila Belmiro, e sido elogiado pelo treinador. Contra o Sport entrou mais uma vez e marcou um dos gols do confronto. Já Luca Meirelles entra poucas vezes no elenco principal e é mais destaque na base, então o Santos manteve a convocação do centroavante.