
Gabriel Bontempo pode desfalcar Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O meia-atacante Gabriel Bontempo sentiu uma lesão muscular no adutor no treino desta sexta-feira (25), no CT Rei Pelé. O Menino da Vila vira dúvida no Santos para o confronto diante do Red Bull Bragantino neste domingo (27), às 20h30min, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL.
No treino, o garoto foi substituído pelo atacante Gabriel Veron. A ideia do técnico interino César Sampaio é utilizar um 3-5-2 em que Bontempo seria um dos “alas”.
Ele deve ser submetido a exames para diagnosticar uma possível lesão enquanto a equipe faz o último treino antes do duelo neste sábado (26), às 17 horas.
Leia também: Santos renova com João Schmidt até o fim de 2027
Com a mudança, a provável escalação do Peixe deve ser Brazão; Luisão, Gil, Zé Ivaldo; Veron, Pituca, Schmidt, Rollheiser e Escobar; Guilherme e Tiquinho Soares.
Bontempo se destacou no Santos depois de ser promovido após a disputa da Copinha. Ele vinha sendo titular no clube e já soma 16 jogos, um gol e duas assistências.
É a 13ª lesão muscular no ano no Alvinegro, mas a primeira do atleta neste ano. Veja o levantamento completo do Diário do Peixe AQUI.
Sentiu uma dor no local ou já foi constatada a lesão no adutor?
Adutor é ruim de tratar e costuma tomar tempo.
Ficou mais difícil para o César Sampaio.
TODA VEZ QUE O SANTOS VAI JOGAR EM CASA E SOBRE MUITA PRESSÃO A MATADE DO TIME SENTE ALGUMA COISA, É SÓ OBSERVAR,ISSO JÁ VEM Á TEMPOS..
O LCA FC VAI TOMAR UMA SACOLA DO BOM TIME DO BRAGANTINO, AÍ ESSES VAGABUNDOS NÃO VOLTA DO DM TÃO CEDO…
Com todo respeito,
Sim RBB tem bom time mas no paulista, ha’ pouco tempo, ganhamos 2×0 jogando bem melhor que eles
Que está havendo. Quem é o preparador físico do time. Estão se machucando até em treinamento.
Que diabo acontece com essa preparação física do Santos que TODA HORA algum jogador importante fica PODRE?
Não é só no Santos que os músculos estão se machucando, basta dar uma passeada pelo noticiário das outras equipes.
O Futebol mudou, não tem mais aquele tempo de trote para o corpo se recuperar, é “sprint” atrás de “sprint”. É mais ou menos como alguém sedentário e que dá uma corrida veloz e sente caimbras, só que no futebol profissional são repetidas vezes durante 90 minutos. Ai vem o calendário que de ruim antigamente, só piora cada vez mais, o que também não dá “respiro” aos músculos. Não esquecendo os péssimos gramados, somando-se os artificiais e lembrando que todos somos seres humanos e temos problemas em casa, que muitas vezes “roubam” horas de sono, o que também evita a recuperação muscular necessária.
Acreditem se quiserem.
Bomtempo foi colocado no time principal pelo Caixinha, uma especie de segundo volante, com características de “box to box “como se chama no futebol internacional.
Ele faz lembrar um meia que passou pelo Santos, Maurinho, que no final foi colocado de lateral direito e nessa posição foi que ele realmente se destacou. Quem sabe Bomtempo possa ser um novo Maurinho.