Brazão tem sido cobiçado no mercado (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro Gabriel Brazão se posicionou sobre a possibilidade de propostas para sair do Santos e afirmou estar feliz no clube, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (09). O Flamengo insistiu várias vezes ao Peixe, além da sondagens de times da Europa, mas a diretoria santista decidiu manter o arqueiro. Ele tem contrato válido até dezembro de 2028.

“Sempre tive uma relação boa com Alexandre e o presidente. Sempre que começa a surgir algo falo para eles que se for bom para o clube e acharem que é necessário, beleza. Caso não seja interessante, eu estou muito feliz e sempre deixo na mão do clube para tomar essas decisões. O Santos foi o clube que me abriu as portas quando eu mais precisava e tenho uma gratidão eterna. Pretendo fazer história e para isso, conquistar títulos. É meu desejo”, afirmou.

“Não depende de mim, depende do que acontecer. Deixo para o clube tomar a decisão, estou muito feliz aqui e sempre falo que não é dinheiro, coisas que vão mudar meu pensamento. Entrei aqui em um momento difícil da minha carreira e pensava até em parar de jogar. Viver o que eu vivo hoje…estou muito feliz aqui e quero construir uma história muito bonita”, completou.

Leia também: Santos chama Pepe Fermino da Copinha para estar no profissional

Diante do desempenho de destaque no Alvinegro, Brazão foi questionado sobre a possibilidade de estar com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O jogador falou que a prioridade é o Santos, mas que o rendimento positivo pode dar uma oportunidade para vestir a Amarelinha e se alegra ao ser especulado com chance.

“Meu trabalho tem que ser bem feito aqui no clube, fazer bons jogos, bom Paulista e Brasileiro. Se a oportunidade aparecer, vou estar preparado, mas meu foco total é no Santos. Espero que a gente possa estrear com o ‘pé direito’. Não fico frustado, fico feliz de ser especulado de ir para a Seleção. Fazendo um bom trabalho vou ajudar o Santos e pode aparecer a oportunidade. Minha prioridade é o Santos”, finalizou.