Bruno Henrique está cada vez mais perto do retorno (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A recuperação do atacante Bruno Henrique apresenta sinais de evolução. Nesta sexta-feira, pela primeira vez o jogador treinou com os demais jogadores do elenco do Santos sem restrição de contato físico. Na última segunda, o atleta participou normalmente dos treinos técnicos com o restante do time, mas ficou fora do coletivo em espaço reduzido. Já nesta sexta ele participou do coletivo, deu assistências e marcou gols.

Bruno Henrique é desfalque do Peixe desde o dia 17 de janeiro, estreia da equipe no Campeonato Paulista, quando levou uma bolada no olho direito após tentar um cruzamento na partida contra o Linense. O jogador saiu de campo chorando e dizendo que não conseguiu enxergar. Depois de uma avaliação, ficou constatado que Bruno Henrique havia sofrido cinco lesões na retina.

A recuperação do atleta tem sido lenta por causa da sensibilidade da região afetada. A cada atividade, o jogador era reavaliado para ver se o tratamento havia evoluído. Bruno Henrique está usando óculos de proteção desde que voltou aos treinos, mas mesmo assim o Peixe tem sido cuidadoso e pensa até em levar o atleta aos Estados Unidos para acelerar sua recuperação. Ainda não há previsão para o retorno do atacante aos gramados.