Bryan Ruiz chegou acompanhado do preparador físico Fernando Fernandez nesta quinta-feira (Crédito: Diário do Peixe)

O meia costarriquenho Bryan Ruiz apareceu no gramado do CT Rei Pelé pela primeira vez durante a atividade da tarde desta quinta-feira. Ele ainda não treinou normalmente com o restante do elenco, mas fez trabalhos separados de transição, acompanhado pelo preparador físico Fernando Fernandez, membro da comissão técnica permanente.

Bryan foi apresentado oficialmente no dia 11 de julho como primeiro reforço santista para o segundo semestre da temporada. Porém, ele retornou à Costa Rica para um período de férias após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Ele chegou ao Brasil no último domingo e foi recebido com festa no aeroporto.

O meia foi o camisa 10 da seleção de seu país nos últimos dois mundiais e estava no Sporting Lisboa, de Portugal, antes de vir para o Peixe. Antes da partida contra o Flamengo, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos apresentou o atleta à torcida no gramado do estádio.

Bryan Ruiz ainda não tem previsão de estreia e está praticamente descartado do confronto deste domingo, às 19h, quando o Peixe enfrenta o América-MG pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O processo de transição par ao gramado leva algum tempo e o meia ainda tem que treinar com os companheiros antes de ficar à disposição.