Caballero explica características, conta sobre relação com Cleber Xavier e recepção do elenco

Caballero já estreou pelo Santos contra o Sport (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Gustavo Caballero explicou as caractéricas de jogo e admitiu não ter lado preferido para atuar na coletiva de apresentação no Santos nesta terça-feira (29). Ainda reforçou que não veria problema em jogar mais centralizado e contou as valências que possui dentro de campo. Jovem, ele vai completar 24 anos em setembro.

“Não tenho problema com o perfil. Gosto de estar perto da área e graças à isso pude converter muitos gols no Paraguai. Também não tenho problema em jogar centroavante. Gosto de ficar na diagonal, fazer a parede e ficar na área. Não tenho problemas com isso. Me sinto confortável a frente do ataque, não importa se pela esquerda ou direita. Sou rápido e gosto de atacar o espaço, buscar opções no pequeno espaço onde tiver”, contou.

Leia também: Gustavo Caballero é apresentado pelo Santos e revela sonho de jogar com Neymar

Paraguaio, o atleta comentou sobre a adaptação aos dia a dia do Santos. Ele contou que entende o que o técnico Cleber Xavier tem passado, mas também tem recebido ajuda dos jogadores estrangeiros e revelou boa recepção do elenco. Além de Cabello, Peixe tem o venezuelano Rincón, os argentinos Escobar, Rollheiser e Barreal.

“Entendo um pouco o português, não falo muito, mas entendo o que o Cleber quer me dizer. O grupo me recebeu muito bem desde o primeiro momento que cheguei. Falaram comigo, tanto os sul-americanos quanto os outros companheiros. Me ajudaram em muitas coisas que precisava, me falaram como fazer da melhor forma”, acrescentou.