Caio Couto analisa eliminação na Copa do Brasil e projeta sequência das Sereias

Caio Couto é o técnico das Sereias da Vila (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

O técnico Caio Couto analisou a eliminação das Sereias da Vila na Copa do Brasil. A equipe perdeu para o América-MG por 1 a 0, no Independência, pelo jogo único e eliminatório da terceira fase do torneio, nesta quinta-feira (07). O treinandor admitiu tristeza por não ter avançado e explicou o que tinha planejado para o confronto.

“Seguimos nosso trabalho, entregamos uma boa performance. Mas veio o resultado negativo. Um clima de tristeza no vestiário, mas na sequência serão novos dias. Temos compromisso já na segunda-feira A gente sabia que enfrentaríamos um adversário, que pela nossa característica teríamos mais a bola. Eles vinham com atacantes de velocidade e teriam um bloco médio para baixo tentar na transição e conseguir ter um bom resultado. É a característica da equipe do América que joga com duas meias, jogar por dentro e na transição, pouco pelos lados. A gente entendia que quando tivesse a bola num bloco mais exposto do adversário, precisaríamos rolar a bola e fazer trocas de corredores para fazer através disso ter superioridade numérica ou vantagem posicional para conseguir preencher área, fazer cruzamento e chegar com ao gol com qualidade”, ressaltou.

Caio Couto ainda admitiu que o Santos poderia ter saído em vantagem no primeiro tempo se não tivesse perdido as chances que teve de marcar os gols. Ele ainda ressaltou um jogo ‘picado’ das mineiras depois de abrirem o placar e pediu mais imposição da arbitragem, mas parabenizou o Coelho pela classificação.

“Fizemos um grande primeiro tempo, mas o futebol penaliza. Tivemos chances claras, poderíamos com tranquilidade, ter feito um resultado de 2 a 3 a 0 na primeira etapa. Vem o segundo tempo, tomamos um gol logo, mas depois um jogo que o América-MG defendeu a classificação e travou o jogo. Atletas pedindo atendimento, goleira cai e não tenho que reclamar do América. Faz parte da regra, cabe a arbitragem ser mais impositiva para permitir que o espetáculo continue. Tivemos um segundo tempo muito picado, mas o América fez o gol, a gente não é mereceram a classificação”, completou.

Leia também: Luca Meirelles avalia oportunidades entre profissional do Santos e Seleção Sub-20

Por fim, projetou a sequência das Sereias em Minas Gerais com decisão. Elas permanecem em Belo Horizonte e fazem o jogo de ida da semifinal do Brasileiro A-2 diante do Atlético-MG na segunda-feira (11), às 21 horas, na Arena MRV. O comandante santista busca um bom resultado fora para definir na Vila

“A equipe do Atlético-MG conhecemos bem, fez um jogo ontem e assistimos. A gente sabe que foi uma equipe que cresceu ao longo da competição, tem um modelo de jogo bem definido. Algumas atletas também com o individual de capacidade. Vamos competir bastante como o jogo de ida. Expectativa de um bom resultado para na outra segunda, na Vila Belmiro, conseguimos avançar na competição como é nosso objetivo”, concluiu.