
Caio Couto está nas Sereias desde da metade final do 2024 (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O técnico Caio Couto analisou a vitória das Sereias sobre o Grêmio por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Brasileiro Feminino A-1, nesta segunda-feira (16). O treinador comentou sobre a dificuldade de entender o que o adversário ia propor por ser estreia e começo de trabalho neste ano, mas valorizou estratégia e lamentou gol ‘bobo’ na segunda etapa.
“Tivemos um adversário capaz do outro lado e vão brigar para classificar. Fizemos um primeiro tempo muito bom. No segundo, conversamos com as atletas e mostramos vídeos, que nosso analista traz no intervalo, como poderíamos progredir. Perdemos um pouco de concentração e o gol sai de uma bola que estava nos nossos pés, cedido o escanteio, mas é o futebol. Placar ficou aberto, foram colocando jogadoras na área e alcando bola. Focamos mais defensivamente para não sofrer mais”, afirmou.
“Bola parada é estatística, temos um percentual grande de gols. Temos que tratar com carinho, seja a defensiva quanto a ofensiva. Tivemos que estudar nosso adversário mesmo sendo a primeira rodada. Fomos buscar os últimos jogos deles e como se comportaram. Imaginamos como seria o jogo e treinamos em cima disso. Demos sorte, foi um tiro no escuro. De uma maneira geral, o Grêmio veio com o que trabalhamos em cima. Criamos oportunidades e convertemos em gols, que deu a vitória”, completou.
Leia também: Torcedor do Santos faz promessa de só cortar o cabelo após cinco vitórias seguidas do Peixe
Questionado sobre as novas contratadas, o comandante santista afirmou estar satisfeito com os reforços. Do time titular contra os gremistas, seis das nove jogadoras novas saíram jogando.
“As atletas que chegaram foram bem recepcionadas pelo staff, diretoria e outras jogadoras que estavam. Rapidamente se sentiram em casa. Sabíamos que tínhamos um elenco bom, mas que precisávamos de algo a mais pela complexidade maior do Brasileiro A-1. Fomos no mercado, estamos satisfeitos, capacitadas, algumas ainda vão estrear”, ressaltou.
Caio ainda comentou sobre a previsão de retorno da meia-atacante Thaisinha, se recuperando de uma artroscopia, enquanto a atacante Ketlen, que foi mãe recentemente.
“Sobre a Thaisinha, está na reta final e quase em transição para o campo. Acredito que em março ela pode estar com a gente. Já em relação à Ketlen, é algo mais administrativo, tem a questão em relação à licença maternidade. Por ela, já estaria treinando e está doida para estar com a gente. O pessoal da parte jurídica e administrativa está tratando com ela”, finalizou.
Deixar um comentário