Caio Couto conquistou o acesso e o título com as Sereias (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

O técnico Caio Couto comemorou a conquista do título e do acesso com as Sereias da Vila para o Brasileiro Feminino A-1 de 2026. Depois de uma primeira fase invicta, o Santos avançou do Ação-MT nas quartas de final e do Atlético-MG na semifinal. Na grande final, venceu o Botafogo no placar agregado de 2 a 1 e se consagrou campeão do Brasileiro A-2.

“O processo foi muito difícil, mas, também, positivo. Recolocamos o Santos no seu devido lugar e agora temos que aprender com os erros do passado para que nunca mais cheguemos a essa situação. As Sereias da Vila sempre foram uma referência no futebol feminino, e faremos de tudo para que isso se mantenha para sempre”, ressaltou.

Questionado sobre a montagem do plantel para o ano de reconstrução da modalidade, o treinador admitiu que o Peixe se planejou desde a temporada passada e vê uma soma das contradas para o ano com o talento de algumas jogadoras da base.

“A temporada de 2025 começou em 2024, quando fizemos a Libertadores, e o título da Copa Paulista, já estávamos pensando em 2025. Naquele momento, pensamos na montagem do elenco. Já viramos o ano com jogadoras contratadas, mas montamos o elenco com as necessidades que achávamos. Na base, atletas que tinham potencial. Entendíamos que, somando isso e com o ambiente, iríamos fazer um torneio bastante competitivo”, acrescentou.

Leia também: Laryh revela outras propostas antes de fechar com as Sereias e despista sobre possível renovação

Com a eliminação na Copa do Brasil e o título do Brasileiro A-2, as Sereias tem apenas a disputa do Paulistão até o fim do ano. Visando 2026, Caio admitiu que já vem tendo conversas com a diretoria para a montagem do elenco para a próxima temporada.

“2026 já começou, sim. Mapeamos o mercado. Entendemos que temos um bom grupo, mas se o Santos quer buscar o topo, precisamos melhorar ainda mais o que temos dentro de nossa casa. Temos capacidade, mas queremos ter mais capacidade. É um trabalho que já começou”, finalizou.