
Caio Couto busca o título com as Sereias da Vila (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O técnico Caio Couto projetou os jogos das Sereias contra o Botafogo nas finais do Brasileiro Feminino A-2. A primeira partida acontece nesta terça-feira (26), às 21 horas, no Nilton Santos. O treinador relembrou da vitória sobre as cariocas por 3 a 1, na Vila Belmiro, na primeira fase, mas não conta vantagem para o confronto.
“O Botafogo tem uma equipe qualificada que conhecemos bem. Atletas individualmente de capacidade, bom conjunto e uma equipe que dentro de casa gosta de ser propositivo. é um jogo que requer muita concentração e intensidade da nossa parte. Do jogo da primeira fase, a gente leva aprendizado de como o adversário joga, mas independente daquela vitória sabemos que teremos dificuldade no Engenhão”, ressaltou.
A decisão de volta acontece no sábado (30), às 15 horas, na Vila. Caio reforçou a responsabilidade de buscar um título pelo Santos e não menospreza uma possível conquista da segunda divisão do Brasileiro.
“Entrar em campo com a camisa do Santos seja em amistoso ou final de campeonato é uma responsabilidade muito grande. Sabemos que é bom decidir em casa, por ser um sábado a tarde devemos ter um apoio grande do torcedor. Mas a gente espera já nesse primeiro jogo conseguir encaminhar uma boa situação para o jogo da Vila. Era um título desejado sim, uma das competições que o Santos tinha para jogar esse ano. Por falta de capacidade no ano anterior acabou tendo o rebaixamento e com dignidade nos entregamos a competição. Chegamos ao momento decisivo e vimos com bons olhos”, acrescentou.
Leia também: Anunciado no Bahia, João Paulo se despede do Santos nas redes e fala em gratidão
Questionado sobre o ‘balanço’ do torneio, ele admite ‘Copa do Mundo’ para a modalidade e viu entrega do plantel de jogadoras. Caio Couto também acredita ter acertado mais do que errado e comenta uma das melhores campanhas entre as equipes que disputaram a competição na temporada.
“A competição foi a nossa Copa do Mundo, não podíamos deixar o Santos em uma Série B. Conseguimos o primeiro objetivo do acesso, enfrentamos um adversário muito qualificado como o Atlético-MG na semifinal e o elenco se portou da melhor forma possível até aqui, alto nivel de concentração, vontade de acertar, vontade de evoluir e de ajudar o Santos. Nessa final não vai ser diferente, dois jogos difíceis e adversário qualificado. Vamos competir e buscar a melhor estratégia para fazer com que o Santos seja o campeão. Acertamos muito mais do que erramos, temos a melhor campanha e faz com que a gente possa terminar em casa. Tivemos o melhor ataque e uma das melhores defesas. Agora é humildade, concentração e estratégia para conseguirmos os resultados positivos”
Parabens Caio pela dedicação das sereias e que consigam trazer esse titulo para o memorial, será muito bem vindo