O atacante Marcos Leonardo fez o gol da vitória do Santos no clássico (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Com um gol do atacante Marcos Leonardo, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a sétima vitória seguido do Peixe em clássicos contra o rival no Alçapão da Vila.

Com o resultado, o Santos assumiu a oitava colocação do Brasileirão, com 53 pontos, e ficou mais perto de uma vaga na Copa Libertadores de 2021. Se vencer o Fluminense no próximo domingo, também na Vila, o Peixe já pode garantir a classificação.

O jogo

O jogo começou com o Corinthians melhor. Aos dois minutos, Matheus Vital chutou de fora e João Paulo defendeu. Aos quatro, Luan Peres travou chute de Gustavo Mosquito e salvou o Santos.

Aos 12 minutos, os refletores de um dos lados da Vila Belmiro apagaram. A partida ficou paralisada por 16 minutos. Quando a energia voltou, parecia que o jogo ainda estava paralisado. As equipes não conseguiram criar uma jogada de perigo em todo o primeiro tempo.

O Santos voltou para o segundo tem com Soteldo na vaga de Ivonei e a mudança fez toda a diferença. Aos seis minutos, o venezuelano recebeu passe de Marinho, invadiu a área e chutou forte, Cássi rebateu e o próprio atacante tentou de novo, mas chutou em cima da zaga.

O gol do Santos saiu aos dez minutos. Após boa jogada pela esquerda, Soteldo recebeu na entrada da área e chutou colocado, Cássio rebateu e a bola sobrou para Marinho. O atacante chutou cruzado e Marcos Leonardo apareceu livre na área para empurrar para o gol. Foi o quarto gol dele no Brasileirão, o terceiro em jogos seguidos.

Depois do gol, o Corinthians partiu com tudo para o ataque, mas insistiu nos cruzamentos da área e a defesa do Santos e o goleiro João Paulo mostraram segurança.

O Peixe ainda teve uma boa chance aos 48 minutos. Felipe Jonatan recebeu passe de Jean Mota e cruzou para a área, Bruno Marques desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave de Cássio.

SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Gols: Marcos Leonardo, aos dez minutos do segundo tempo

SANTOS
João Paulo, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinícius Balieiro, aos 39 minutos do segundo tempo) e Ivonei (Soteldo, no intervalo, depois Jean Mota, aos 18 minutos do segundo tempo); Marinho (Madson, aos 39 minutos do segundo tempo), Marcos Leonardo (Bruno Marques, aos 26 minutos do segundo tempo) e Lucas Braga. Técnico: Cuca

CORINTHIANS
Cássio, Michel Macedo (Gabriel Pereira, aos 30 minutos do segundo tempo), Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Matheus Vital (Ramiro, aos 30 minutos do segundo tempo), Araos (Cazares, aos 12 minutos do segundo tempo) e Gustavo Mosquito (Otero, aos 12 minutos do segundo tempo); Léo Natel (Jô, aos 18 minutos do segundo tempo). Técnico: Vagner Mancini