
Meninos da Vila devem começar partida contra o Fluminense na reserva (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Sob pressão após perder na estreia e empatar na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Pedro Caixinha deve promover mudanças na escalação do Santos para enfrentar o Fluminense, neste domingo (14), às 19h30, no Maracanã, pela terceira rodada da competição.
As alterações começaram a ser testadas no jogo-treino contra o Água Santa, na quinta-feira (10), e foram repetidas na atividade técnica e tática desta sexta-feira (11), quando Caixinha esboçou a provável equipe titular. JP Chermont, alvo de críticas da torcida nas últimas partidas, deve perder a vaga para Leo Godoy. Já Gabriel Bontempo, que vinha sendo elogiado, deve dar lugar a Diego Pituca, que retorna ao time e foi autor de um dos gols no empate por 2 a 2 com o Bahia.
Além das mudanças por experiência, o técnico também ajustou o posicionamento de alguns atletas. Rollheiser, que vinha atuando pela direita, foi recuado para a armação no meio-campo, enquanto Thaciano assumiu o lado direito do ataque, repetindo o que foi testado no jogo-treino. Com isso, Neymar deve retornar ao time no banco de reservas.
A única novidade em relação à atividade de quinta-feira é o retorno de Zé Ivaldo, que ficou fora do jogo-treino, mas participou normalmente do treino desta sexta e deve formar dupla de zaga com Gil.
A provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; Diego Pituca, João Schimidt e Rollheiser; Thaciano, Guilherme e Tiquinho Soares.
O Santos não tem lateral direito!
O problema não e quem escalar o santos já teve elencos muito ruins na história, o Problema é Você seu Zé bosta que não sabe nada de futebol e não tem comando sobre esse elenco….então pode mudar mas a mudança e vce coisa ruim…
Acho que o Santos perde esse jogo e Caixinha cai. O Fluminense poupou 8 titulares na goleada na Sul Americana e deve ganhar, até relativamente fácil. Pena ser Tite o preferido para substituir esse técnico horrível, preferia o Dorival. Mas…
Segundo informações da imprensa Dorival já estaria apalavrado com o São Paulo caso o Zubeldia caia e Tite quer salário milionário, time para ser campeão e contrato por 3 temporadas (ja deu a letra e MT seria louco em contratá-lo nessas condições, então sobra o carequinha Jorge Sampaoli.
Lateral direito tudo bem sacar da equipe agora o Bom tempo estava jogando bem , coloca o Pituca so
pq acertou um bom chute na entrada da area e já pega a titularidade. bateu o desespero pq vai perder o emprego
Caixismo do desespero o professor pardalzinho português “treina” “treina” e o time é uma zona em campo mesmo tendo um elenco mais caro do que o do ano passado, suas linhas *altas* estão mais pra burras e nos dois jogos o esquema do “cavalo louco” metade do time indo ao ataque como numa pelada e expondo a zaga que não lá grande coisa….os pontas jogam ao melhor estilo “”ir pra segunda divisão”” do Hellmans maionese de 2023….Caixinha já devia ter sido demitido no paulista depois da ridícula campanha, só classificou nos lampejos do Neymar e golzinhos do Guilherme, não havia tática e esquema nenhum…
Está errando de novo, acerta em tirar o Chermont, mas erra ao tirar o Bom tempo e escalar Pituca e Schimidt juntos, Pituca não sabe armar jogo, vamos perder a transição e perder o meio campo pior do que nos jogos anteriores.
O português no desespero aposta que essa *transição será feita pelo Roll alguma coisa….ele já testou ali como *10*… Soteldo,
Patrick II (Thaciano) e por último Bareal e todos foram fracos e não surtiram efeito, lógico que o único a desempenhar bem essa função foi o Neymar que ficará no banco*…. Thaciano jogará tal qual o Otero ano passado o que é bom pois será mais um homem na meia no caso direita, se vai dar certo? Depende do que esse argentino Rollheiser irá mostrar, até agora mostrou pouco ou nada chamando atenção pelos erros de passes simples e fáceis…
Jogar com 3 no meio e somente um na armação nunca deu certo, perde o meio de campo, pra ele usar esses dois volantes teria que entrar no 442 com mais um criativo no meio, o homem está perdido, atirando pra todo lado.
Pior é esse esquema do Hellmans Odair Hellman um 433 que o português anda tentando eu também prefiro um 442 mas não sei se temos jogadores inclusive fisicamente pra isso
Pq não faz contrato com técnico de 1 ano, nesse 1 ano a produtividade deve ser acima de 60%, ai não fica a obrigação de pagar 2 anos de multa , técnico não estao nem aí pros times, muitos vivem da multa….
É… Partiu para o desespero.
Não acho uma ideia ruim o que ele está fazendo. Penso que até pode dar certo. Será interessante se ele, no segundo tempo, colocar o Neymar no meio, deslocar o Rollheiser para a direita e colocar o Soteldo na esquerda com o Tiquinho no Centro. Vai ficar um quadrado muito bom!
Testar escalações e formações diferentes não é um problema. Mas teve o campeonato paulista para isso, além do longo período de preparação após a eliminação. Deveria ser suficiente para encontrar a equipe ideal. O treineiro parece não saber o que fazer para extrair mais desse elenco.
Perde pra o Fluminense e os dois jogos seguintes é o Galo e Trikas jogaram a temporada do Santos no lixo com esse Caixinha que vai cair domingo porém o estrago está feito !!
Técnico medroso
Não colocava o Gil, a torcida começou a pedir a cabeça dele aí foi e colocou .
Agora ele tá fazendo de tudo para ficar tirando os meninos, porem Gabriel Bontempo não pode ser sair
Só arma o time com 3 zagueiros po
Brazao
Zé ilvaldo
Gil
Luan Peres
Gabriel bontempo de ala direito
Escobar na esquerda podendo fazer a linha com 4 defensores
Pituca
Rolheiser
Neymar
Soteldo
Tiquinho Soares
1 tempo mata o jogo no início ( muito burro esse português pardal )
Ver os caras criticando o Caixinha e dando opções como Dorival e Tite, é o fim! Criatividade e racicíonio zero, se acham Caixinha fraco pelo menos sugiram técnicos bons, um foi mandado embora do Flamengo mesmo ganhando, outro é um Carile com grife, o primeiro tem prazo de validade, dura no máximo 5 ou 6 meses, os dois são boas praças com os jogadores, só isso, quando a motivação pela troca acaba o futebol acaba junto, Tite também treinou o Flamengo e deram um pontapé, não importa se é amigo do Neymar ou não, Dorival chamou o Neymar pra seleção mesmo com todos vendo, e era só ver mesmo, que o Neymar não estava pronto e nem estará num curto prazo, o cara ficou quase dois anos sem jogar e os caras querem que em 2 meses esteja voando, Dorival queria apenas livrar seu emprego.
O problema nao é o Caixinha, o problema é que o Santos, e isso todo mundo via e comentava, contratou e gastou bastante ou se comprometeu bastante com salários, de jogadores do meio pra frente, mas havia a necessidade de zagueiros, lateral direito e volante, aí os caras ficam falando do Caixinha, que teve que mudar o esquema, tornando o time mais cadenciado, pra compensar a lentidão da defesa, pois o Zé Ivaldo é lento e o Gil é veterano e não consegue jogar num time que faz pressão alta e precisa de zagueiros, laterais e volantes velozes pois será contra atacado em todos os jogos, mas isso neinguém pensa, só fiam pedindo treinadores que não acrescentarão nada ao time, Caixinha não é o melhor treinador do mundo, mas está longe de ser pior do que Tite, Dorival e Sampaoli, mais um que o Flamengo mandou embora, foi para o Rennes e não ficou um mês, nem o Messi aguentou, não ganhou nada do Santos mas é idolatrado não sei porque, em vez de pedir pra trocar de treinador pede as contratações necessárias.
O português pardalzinho pediu a contratação do Léo Ruimqdói, avalizou o Patrick II Thaciano, do horroroso Zé grosso Basso Ivaldo e do argentino Rollheiser uma incógnita até agora, apesar do imenso custo,
e ele não tem culpa ? Faça me o favor cidadão não banque o “”só eu que sei e ninguém sabe nada””” Tite tem história e histórico, Dorival tem história e histórico, Sampalouco é lixo ok mas o caixinha está abaixo até do Carille, caixinha é Zé ninguém e precisa sim ser DEMITIDO…quando o Barbieri que montou o bom time do Braga saiu aliás foi o Barbieri que montou aquele Braga que fez final de Sula e boa participação no Brasileirão daí o o português pegou o barco e quando foi vendido pela SAF alguns jogadores importantes coube ao Caixinha a reposição e daí ele trouxe só bagres: Laquintanta e outros, o resultado apareceu o bragantino ia pra segunda se o fraquíssimo treinador caixinha não fosse demitido….
Esse técnico ´COVARDE! O time joga mal e ele saca os jovens! Queima os garotos. E para por quem no lugar? Léo Godoy e Thaciano, dois pesos mortos….. Contra o Vasco, dois gols sofridos por erros de Gil e Zé Ivaldo…. Contra o Bahia, dois gols sofridos por culpa de Gil, Zé Ivaldo e Schmidt (primeiro) e Chermont, Gil, Zé Ivaldo, Schimidt e Escobar… E os que vão pra reserva são Chermont e Bontempo…… COVARDE e MAL CARÁTER…..
É simples se o Santos jogar o futebol pífio que tem jogado desde que o professor pardalzinho teimoso português assumiu vai perder e ele deve sim ser DEMITIDO….o custo da demissão é menor que o custo da segunda divisão, caixinha Hellmans não é do ramo, não tem capacidade nenhuma de dirigir um time de futebol na elite, inventa demais, está perdido completamente e suas linhas altas burras são um desastre, pediu jogadores Léo Ruimqdói, Zé Basso Ivaldo, Patrick II Thaciano e TDS sai um desastre em campo, ele é o culpado e ele precisa sim ser DEMITIDO…
Bontempo e Escobar são os dois únicos que estão jogando bem todos os jogos.. o que o pituca vai agregar no lugar dele?? Tira o cone do Schimidt e poem o pituca de primeiro volante, esquece ele ser segundo volante!! Ele não acerta um passe não tem visão só toca pra um lado! Ele agrega mais defensivamente é difícil enxergar isso??
O cara não sabe ver que o esquema tático dele é um lixo e fica sacrificando jogador pra não dar o braço a torcer! Fodo mundo traz técnico português o santos tem que escolher justo o burro!
Anote o que vou dizer.. primeiro tempo o Santos não vai relar o pé na bola… Marcou Schimidt e pituca o santos não passa do meio de campo! Pode printar!
O problema não e nome de quem entra ou sai, o problema e que ninguém se entende nesse time, todo time tem que ter volante que marque que saiba roubar bola e volante que saiba passar isso e só fazer qq um treinar as finalidades do futebol mas isso não acontece no Santos…jogadores não treinam bola só ficam brincando de ganhar musculo..futebol e feito de rachão treino com bola quem tem que correr e a bola e não o jogador….basta ter homem para mandar e homem para obedecer…já dizia a frase MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM DEVE…
Uma característica boa do DT português é que pouco se importa com a cornetagem, o negócio dele é com o que acredita, não importando se a diretoria pensa em dispensá-lo.
Torcer para que o Caixinha esteja 100% com a razão. Como diz o ditado: melhor ser feliz que estar certo.
No jogo treino, o Caixinha perdeu a oportunidade de testar o Hyan na posição de volante, mas optou por deixar o Bontempo de volante e colocar o Hyan atuando como meia. No Sub 20 era o inverso. Ao apostar suas fichas na volta do Pituca ao time titular, o Caixinha faz agrado a um dos “lideres” do elenco (frequentemente, capitão da equipe). A dupla de volantes formada por Schmidt e Pituca só teve algum brilho no Paulistinha do ano passado. O Paulistinha é um torneio de pre-temporada, com times de séries C/D. Competição fraquíssima que no passado já teve Jean Mota como destaque e neste ano teve o Guilherme como principal artilheiro. Na série B do ano passado, a dupla Schmidt e Pituca mostrou deficiências (principalmente a lentidão na recomposição defensiva e na transição ofensiva), de modo que as perspectivas de que faça um bom jogo contra o Fluminense não sejam das melhores. O Pituca é um volante que não dá fluidez quando o time tem a posse de bola. O jogador abusa de passes laterais ou para trás, além de precisar dar uns três toques na bola antes de fazer o passe. A queda do CAIxinha é certa, a dúvida é quando. O grande problema é que o que está ruim sempre pode piorar. Quando o Caixinha for demitido pode vir um técnico pior, assim como aconteceu com o Caixinha, que faz um trabalho tao ruim ou pior do que o do Carille, mesmo contando com reforços milionários. Dizem que o Marcelo Teixeira entende de futebol, mas o presidente comprou Patrick, Morelos e Thaciano. Alem disso, ultimamente, parece que o Neymar pai administra melhor o Santos FC do que o presidente. O presidente inovou a gestão com a introdução de um CEO no organograma, mas, até agora, não se percebe nenhum ganho qualitativo. Além do CEO Pedro Martins, tem o diretor de futebol Cesar Sampaio, que também não está fazendo nenhuma diferença. Enfim, se a cúpula não mostrar servico, a simples troca de tecnico não é garantia de que o time vá melhorar.
Pituca nota 4/4,5 shimidt nota 5/5,5 esperar o que deste meio campo? Desespero pra nós torcedores.