Caixinha aposta na experiência e deve barrar JP Chermont e Gabriel Bontempo

Meninos da Vila devem começar partida contra o Fluminense na reserva (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Sob pressão após perder na estreia e empatar na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Pedro Caixinha deve promover mudanças na escalação do Santos para enfrentar o Fluminense, neste domingo (14), às 19h30, no Maracanã, pela terceira rodada da competição.

As alterações começaram a ser testadas no jogo-treino contra o Água Santa, na quinta-feira (10), e foram repetidas na atividade técnica e tática desta sexta-feira (11), quando Caixinha esboçou a provável equipe titular. JP Chermont, alvo de críticas da torcida nas últimas partidas, deve perder a vaga para Leo Godoy. Já Gabriel Bontempo, que vinha sendo elogiado, deve dar lugar a Diego Pituca, que retorna ao time e foi autor de um dos gols no empate por 2 a 2 com o Bahia.

Além das mudanças por experiência, o técnico também ajustou o posicionamento de alguns atletas. Rollheiser, que vinha atuando pela direita, foi recuado para a armação no meio-campo, enquanto Thaciano assumiu o lado direito do ataque, repetindo o que foi testado no jogo-treino. Com isso, Neymar deve retornar ao time no banco de reservas.

A única novidade em relação à atividade de quinta-feira é o retorno de Zé Ivaldo, que ficou fora do jogo-treino, mas participou normalmente do treino desta sexta e deve formar dupla de zaga com Gil.

A provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; Diego Pituca, João Schimidt e Rollheiser; Thaciano, Guilherme e Tiquinho Soares.