Patrick atuou em apenas um dos últimos sete jogos do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

No empate de 1 a 1 entre Santos e Sport, na noite desta sexta-feira (2), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Patrick ficou no banco de reservas e não foi utilizado pelo técnico Fábio Carille. Apesar disso, o comandante demonstrou confiança no jogador e afirmou que pretende utilizá-lo melhor na posição em que ele pode render mais, especialmente com a chegada de novos reforços.

Após a partida, Fábio Carille explicou que Patrick vem treinando normalmente, e que ele acredita no potencial do jogador de 32 anos. O técnico destacou a necessidade de posicioná-lo de forma adequada em campo para maximizar seu rendimento, o que deve ser facilitado com a chegada de novos jogadores ao elenco.

“Patrick vem treinando normal, como os outros. Acreditamos muito nele. É um jogador que preciso usar melhor na posição dele. Chegando esses jogadores que vão chegar, vou segurar ele onde sei que ele pode render mais”, disse o treinador.

LEIA TAMBÉM: Santos e Umbro encaminham renovação de contrato eté 2026

Patrick ainda não teve muitas oportunidades com a camisa do Santos desde sua contratação, somando apenas oito partidas, todas como reserva, e uma assistência até agora. Ele não foi titular em nenhuma dessas partidas e atuou em apenas um dos últimos sete jogos do time na temporada.

O jogador, que tem contrato até o final de 2026, foi contratado por US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,1 milhões), valor que será pago em 12 parcelas a partir de 2025. A diretoria do Santos tem tratado o caso de Patrick com paciência, entendendo que ele pode precisar de mais tempo para se adaptar e mostrar seu potencial dentro da equipe.

O Santos agora se prepara para enfrentar o Paysandu, na próxima sexta-feira (9), na abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.