O Santos não sofreu gols em nove dos 19 jogos que Gil esteve em campo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após perder a invencibilidade e a liderança na Série B do Brasileiro, o Santos iniciará nesta segunda-feira (13) a preparação para enfrentar a Ponte Preta pela quinta rodada da competição na quarta-feira (15), às 21h30, no Moisés Lucarelli.

Um dos jogadores com mais minutos pelo Santos em 2024 e um dos pilares da defesa de Carille, o zagueiro Gil deve retornar diante da Ponte após ter sido poupado da viagem para Manaus. O defensor havia atuado em todos os 19 jogos da temporada como titular até então.

Outros jogadores que podem retornar são os atacantes Julio Furch e Pedrinho. Ambos estão em tratamento de uma pubalgia e serão reavaliados. Além deles, o lateral-direito Aderlan, em fase de transição, aguarda a completa cicatrização de uma cirurgia na mão direita, ainda é uma dúvida.

Na equipe titular, Carille pode fazer algumas alterações para evitar lesões por desgaste, já que o Peixe fará três jogos em 10 dias. Após enfrentar o Amazonas no último sábado (11), os próximos adversários serão a Ponte Preta no dia 15 e o Brusque no dia 20.

Leia também: