Sereias vencem em casa no Brasileiro (Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)

Com gol da centroavante Carol Baiana no segundo tempo, o Santos venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (25), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Séria A2 do Brasileiro. Foi a segunda vitória do clube na competição, que lidera o campeonato.

O próximo compromisso das Sereias da Vila será novamente em casa. No sábado (3), às 15h, o time receberá o Minas Brasília na Vila Belmiro, com entrada gratuita e transmissão ao vivo pela Santos TV.

Comandado por Caio Couto, o Santos teve amplo domínio desde o início da partida. Thaisinha, Analuyza e Carol Baiana protagonizaram as principais chances do Peixe na primeira etapa, mas o gol só saiu na segunda metade do jogo. Aos 20 minutos, após escanteio cobrado por Larissa Vasconcelos, Nath Pitbull desviou na primeira trave e Carol Baiana apareceu na pequena área para completar de cabeça e marcar o único gol do jogo.

Antes disso, o Santos já havia assustado em diversas oportunidades, com finalizações de Analuyza, cabeçada de Pardal anulada por impedimento e boas jogadas pelas laterais com Larissa e Suzane Pires. A goleira adversária Paixão também trabalhou bastante, evitando um placar mais elástico.

Nos minutos finais, Samara e Laryh ainda criaram boas chances para ampliar, mas o Santos manteve a vantagem mínima até o apito final. Com o resultado, as Sereias somam seis pontos na competição e ganham confiança para a sequência da Série A2.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 0 ATLÉTICO (MG)

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: sexta-feira, 25 de abril de 2025
Horário: 19h
Árbitro: Leonardo Delfino de Abreu Lima (SP)
Assistentes: Maria Eduarda Silva Pires (SP) e Welber Venâncio da Silva (SP)
Cartão amarelo: (SFC) Rafa Andrade; (CAM) Rafa Travalão e Ju Pacheco

Gols: (SFC) Carol Baiana, aos 20′ do 2ºT

Santos FC: Karen Hipólito; Barbara Cuzzuol, Ingryd Avancini, Pardal e Larissa Vasconcelos; Nath, Rafa Andrade e Suzane Pires; Thaisinha (Ana Alice), Analuyza (Samara) e Carol Baiana (Laryh). Técnico: Caio Couto

Atlético Mineiro: Maike (Paixão); Bárbara Melo (Nayara), Hingredy, Káren e Tayane; Ju Pacheco, Laura Maria e Letícia (Rayla); Kélen, Rafa Travalão (Thalita) e Luana Índia (Lilian Ribeiro). Técnico: Adriano Gutierrez