
Com a camisa do Peixe, Ricardo Oliveira soma 173 jogos e 92 gols (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro, Ricardo Oliveira voltou há 15 dias a ser pauta na Vila Belmiro. E a cada dia o nome do jogador ganha mais força nos corredores do clube.
Em entrevista ao Canal do Nicola, do jornalista Jorge Nicola, o cartola Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do Santos, escancarou as portas da Vila para o retorno do veterano atacante.
Quando questionado se já havia negociação do clube com Ricardo Oliveira, Pedro Doria disse que não, mas foi só elogios ao atleta, que segundo ele já teria falado nos bastidores sobre seu interesse em regressar ao Peixe.
“Não, até porque estamos bloqueados (para contratar pela FIFA), mas o Ricardo Oliveira mora em Alphaville, um membro do Comitê de Gestão rotineiramente encontra com ele no mercado, conversa, e existe o desejo do atleta. Espero que em algum momento o presidente (José Carlos Peres) paute o Comitê de Gestão e pode contar com o meu voto nesta contratação. Seja ela como jogador, membro de comissão técnica ou qualquer outra coisa. É importante uma figura, um exemplo como Ricardo Oliveira estar no dia a dia do clube”, disse o cartola.
Para Pedro Doria, Ricardo Oliveira sempre correspondeu dentro e fora do campo. Caso se concretize o retorno do jogador ao Santos, essa será a terceira passagem de Ricardo Oliveira na Vila Belmiro.
“Tem história muito importante no Santos. Os números dele são assombrosos sempre, desde 2015, dessa retomada dele ao futebol nacional. São números assustadores, é goleador nato. Além de ser bom caráter. Eu não o conheço o pessoalmente, mas todos os colaboradores do clube relatam sua forma de tratamento, de condução, de liderança. Será muito bem-vindo. Se ele quiser voltar e o presidente pautar em algum momento o Comitê Gestor, terá meu voto, principalmente pela liderança”.