
Santos venceu o Cruzeiro fora de casa (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após a derrota do Cruzeiro para o Santos por 2 a 1, neste domingo (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Cássio, do time mineiro, não poupou críticas à arbitragem da partida. Segundo o jogador, o árbitro Wilton Pereira Sampaio influenciou diretamente no resultado, dificultando o desempenho da equipe.
“Jogamos contra 12: o árbitro e mais o time do Santos. Jogar contra 12 fica difícil. O Wilton é um dos melhores árbitros do Brasil, mas hoje inverteu tudo”, reclamou Cássio.
O goleiro também questionou a postura do árbitro diante de jogadores habilidosos. O arqueiro disse que o árbitro tem medo de apitar lances em relação ao Neymar e isso atrapalhou o jogo.
“Estamos preparados para termos um craque igual o Neymar jogando no Brasil? O árbitro tem medo de apitar. Respeito o Wilton, mas hoje o nível foi muito baixo”, finalizou.
Um dos lances que gerou polêmica foi o gol anulado do Cruzeiro quando o placar estava empatado em 1 a 1. Kaio Jorge marcou, mas o árbitro de vídeo chamou Wilton Pereira Sampaio para revisar a jogada. Após análise, o gol foi anulado por falta na criação da jogada em cima de Zé Rafael.
Além disso, o Cruzeiro recebeu cinco cartões amarelos ao longo da partida, sendo dois deles por faltas cometidas em Neymar, que sofreu quatro faltas ao decorrer do jogo.
Espero que a carga de positividade tenha retornado ao time do Santos, estávamos precisando de sorte que havia nos abandonado…
Ele tava acostumado no curica, sempre levando vantagem na arbitragem.