
O maior público do Santos como mandante de 2024 foi no Morumbis pelo Paulistão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterou o jogo entre Santos e Juventude para o Morumbis. A diretoria alvinegra enviou um ofício à entidade pedindo alteração do mando de campo após acordo com o São Paulo. Apesar da expectativa de mudança de data, o confronto permaneceu no dia 4 de agosto, em uma segunda-feira, às 20 horas.
O duelo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão e tem transmissão prevista para o SporTV e o Premiere. O Diário do Peixe transmitirá a partida ao vivo sem imagens YouTube, no Facebook e no Twitter/X.
Será o quarto jogo do Peixe na Capital nesta gestão de Marcelo Teixeira. Foram dois jogos pelo Paulistão de 2024 (vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, na décima rodada da fase de grupos; e vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, na semifinal). A primeira partida levou um público de 50.132 e teve lucro de R$ 883.247,61. Já no mata-mata, foram 44.804 torcedores e lucro de R$ 771.485,73. E o outro jogo foi neste ano: empate com o Ceará sem gols, no Allianz Parque, que teve público de 35.240 torcedores, mas o clube não levou o lucro da bilheteria pois vendeu o mando.
A diretoria santista também havia vendido o mando em outro jogo como mandante longe da Vila Belmiro na Série B do Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Alvinegro perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina. O público daquele duelo foi de apenas 11.916 torcedores.
Deixar um comentário