
Santos conheceu os detalhes de mais cinco jogos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta sexta-feira (20) o detalhamento das rodadas 11, 12, 13, 14 e 15 do Campeonato Brasileiro. O Santos terá dois jogos todos os jogos com transmissão do Premiere e dois no SporTV, mas sem TV aberta.
O Peixe visita o Atlético-MG, no Mineirão, no dia 11 de junho, às 19h, com transmissão do Premiere. Na rodada seguinte, novamente fora, encara o Juventude, com o SporTV transmitindo o jogo. Na Vila, o Santos encara o Red Bull Bragantino, na rodada 13ª. Corinthians, fora no dia 25 de junho e Flamengo, em casa, no dia 2 de julho, fecham o calendário.
A transmissão na TV Globo é importante para os cofres do Santos. Pela nova divisão do pagamento dos direitos de transmissão, uma parte do bolo é dividida de acordo com a exibição das partidas na TV aberta. Cada jogo como mandante dá ao clube cerca de R$ 1,6 milhão e como visitante em torno de R$ 900 mil. Ou seja, sem transmissão, o time do presidente Rueda deixa de lucrar.
Confira as datas dos jogos:
11ª rodada: 19h – Atlético-MG x Santos – Mineirão, Belo Horizonte (MG) – 11/06/2022 – (Premiere)
12ª rodada: 21h30 – Juventude x Santos – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS) – 14/06/2022 – (SporTV e Premiere)
13ª rodada: 21h – Santos x Red Bull Bragantino – Vila Belmiro, Santos (SP) – 18/06/2022 – (SporTV e Premiere)
14ª rodada: 19h – Corinthians x Santos – Neo Química Arena, São Paulo (SP) – 25/06/2022 – (Premiere)
15ª rodada: 19h – Santos x Flamengo – Vila Belmiro, Santos (SP) – 02/07/2022 – (Premiere)
Antes que comece o festival de xingamentos à Globo: não há perseguição ao Santos. Nossos jogos dão audiência menor que os outros grandes de SP, e perder no Ibope dominical, por exemplo, é uma tragédia para as TVs. Pq isso ocorre? Infelizmente, nossa torcida está diminuindo, fruto, entre outros fatores, da imbecil política de afastar o time do maior contingente de seus torcedores, a cidade de SP. A política de olhar no curto prazo está matando a renovação da torcida do SFC. Parabéns aos responsáveis pelo apequenamento do clube, iniciado pelo verdadeiro ódio que Marcelo Teixeira dedicou aos santistas da capital e região metropolitana. Outro dia, conversando com um santista é sócio, ele relatava a dificuldade de fidelizar o filho de 6 anos. O moleque relatava que nunca pode ir ao estádio ver o SFC jogar. Por sorte, os meus são santistas e sócios pois desde os 5 anos levava-os ao Pacaembú, nos tempos que a miopia não estava condenando o futuro do Santos. Parabéns, mais uma vez, aos que estão apequenando o time.
Engraçado que quando o ex presidente José Carlos Péres, levou no mínimo uns 10 jogos para São Paulo, o torcedor da Capital não esgotou a carga de ingressos colocados a venda no Pacaembu, nem por um jogo sequer! Pelo contrário: O Santos teve prejuízo em três jogos!
Teve públicos de 30 mil, 25 mil… Em média 4 a 5 vezes maior do que na Vila. O bacana mesmo é confinar o Santos numa cidade de população 30 vezes menor. Isso se chama uma visão de futuro rrss
Assino embaixo. Essas diretorias desprezam o maior contingente da torcida santista que está na Grande São Paulo. São de uma burrice DESCOMUNAL !!!!!!!!
Amigo concordo com o seu comentário. Trabalho na área da Educação,eu vejo poucas crianças Santistas.Os clubes de hj.quando mais estiver aparecendo na mídia ele terá mais torcedores mais jovem.No tempo do Neimar bastante crianças gostaria de ser o Neimar.Mais…agora o Santos tem pouca mídia e bastante derrotas,não chega em jogos de mata mata faz mais de seis anos que não ganha Campeonatos.Tem que esta sempre em exposição.
Muito desse desinteresse da nova geração vem do próprio clube pois eu com sócio rei levei meu filho de apenas cinco anos na vila pois ele adorava o Santos o muleque de cinco anos teve um esforço enorme óbvio que com a tutela da mãe mas do próprio punho escreveu um cartaz querendo chamar pra si a atenção do seu ídolo e não o deixaram entrar mesmo vendo o pequeno chorando o pior e que lá dentro tinha torcedor com cartaz
Óbvio que o menino se desmotiva quiz até vir embora
Muito triste isso, Celso.
Concordo com o comentário acima e acrescento, a Arena do Santos deveria ser em Sao Paulo.
Infelizmente esses comentários só me desanima Levar meu filho na Vila Belmiro, ele 13 anos e torcer para o Santos é um orgulho com ajuda do Neymar e Ganso era pra ser maior mas como foi dito nos comentários acima!!!!
Infelizmente hoje quem manda é a mídia, assim vai crescer apenas a torcida do Cúrinthians e Flamerda. Alguém acha que o apito amigo da CBF vai ajudar quem, é só ver que o var nem interfere em jogos do Santos, só em casos de prejudicar 😡
O choro dos torcedores santistas da capital eh livre e não tem nada a ver o Santos não aparecer na globo e ser de santos, o q apequena o clube eh a visão imbecil de vcs q escolherem torcer pra um time q não eh da cidade de vcs e querer forçar ele ficar perto de suas casas, portanto antes de querer chorar vai pra vila eh apenas 70 km de SP, só pegar um onibus no jabaquara q em 40 minutos ele deixa a 1 quadra do estádio, portanto eh choro de vcs, se a capital fosse a solução a portuguesa e o juventus da Mooca seria maior q o Santos!
Parabéns, pelo seus argumentos nota-se que você é muito inteligente. Para sua informação, caro “jenio” provinciano, eu já acompanhei o Peixe em 38 estádios diferentes. E vc? Parabéns também pela sua visão ampla. Graças a ela o Santos Futebol Clube continuará a ser o maior time da Baixada!
Vc é um provinciano ignorante e burro!!!!
Eu sou torcedor do Santos F.C. e vivo na própria cidade, onde está localizado a vila belmiro. Eu como morei na capital, eu tenho uma visão diferente daqueles que vivem só em Santos e Baixada Santista. Já fui a vários jogos do Santos em São Paulo, Pacaembu, Morumbi e antigo Parque Antártica e vi que o peixe é gigante em São Paulo. Infelizmente muitos dos dirigentes do Santos F.C. se apequena e só pensam nas suas vaidades pessoais, no seu bolso e interesses pessoais, é por isso que o Santos está no atoleiro econômico e ,isso reflete seriamente dentro de campo, ou seja 6 anos sem títulos. O Santos F.C. tem uma gigantesca torcida em São Paulo seu entorno e interior a ponto de rivalizar com o trio de ferro. Agora, que o Santos está em alta, apesar de alguns jogadores não estar correspondendo em campo seria a ocasião de levar 50% dos jogos para o Planalto “São Paulo” ou interior do Paraná. Sou da época de Marcelo Teixeira que de fato era um bom dirigente e amava o Santos, porém desprezava a torcida do Santos de São Paulo e outras localidades do País e mandava os seus jogos quase 100% na vila belmiro, um verdadeiro provinciano, nunca me esqueci disso. O Santos F.C. está se levantando financeiramente aos poucos e isso está se refletindo em campo de jogo. A torcida do Santos de São Paulo merece sim ver o Santos F.C. jogando lá, porque eles enchem os estádios no mínimo de 25000 pessoas, se o time está agradando é 30000 pessoas para cima. A Vila belmiro é 5000, 6000, 8000, 10000 e no máximo 15000 e olhe lá, números inferiores ao da capital de São Paulo. Veja exemplo na Arena Barueru, quase 26000 pessoas, isso é porque não colocaram a capacidade máxima de ingressos para venda, que é de 33000 pessoas, senão teriam vendido tudo. O Santos F.C. precisa de mais bastidores, O Santos F.C. precisa de mais marketing, O Santos F.C. precisa de mais força política, O Santos F.C. precisa de jogar mais vezes em São Paulo, mais vezes na grande São Paulo ex. “Arena Barueri”, no interior do Paraná, enfim. O Santos F.C. é dos Santistas em geral se é da cidade de Santos ou não, o Santos se torna pequeno desprezando outras arenas esportivas e valorizando só Vila Belmiro. O Santos F.C. já colocou várias vezes mais de 100.000 torcedores Santistas dentro do Morumbi com facilidade. Vamos abrir os olhos torcedores e dirigentes Santistas, não vamos permitir que a nossa torcida morra, que se apequene e venha naufragar no mar. O problema de tudo isso, é que no estado de São Paulo temos 4 times dos chamados grandes. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, porém o “trio de ferro” está a sua sede na capital, e o Santos no litoral; isso se tornou um problema político interno e externo grave.
A maior culpa claramente é da tv globo. Quanto menos jogos passar menos torcedor terá, mas este náo ê problema maior, mas sim o fato dela pagar uma cota maior para Flamengo , Palmeiras e Corínthians o que é um verdadeiro fairplay financeiro nota zero. Se o time recebe mais, ele pode contratar jogadores mais caros.. E outra coisa, quem disse que os torcedores do Corínthians, do Palmeiras, Sao Paulo e Flamengo são os que mais assistem jogos de futebol na TV… O maior problema da Rede Globo é a diretoria incompetente que tem, vide perderem as tres ultimas decisões (brasileiras) da Libertadores e as corridas de fórmula um, sem contar o fato de terem enganado os clientes do premiere, vendendo jogos para as empresas de streaming. É a Rede Globo descendo a ladeira no conceito do brasileiro.
Amigo, não sei a sua profissão, só tenho certeza que não é da área de marketing. As TVs vivem de audiência, quanto maior, maior o faturamento delas. Em qualquer instrumento de aferição de audiência, nossos jogos têm menos interesse. É isso está aumentando. O Santos jogou o futuro fora ao abandonar seu maior contingente numérico de torcedores, São Paulo e região. O resto é desconhecimento da como funciona o mercado.
O Santos perdeu grandes oportunidades de gerar enormes rendas e aumentar a sua torcida.
Concordo com o comentário do Ricardo, a Globo irá mostrar o produto que irá lhe dar maior audiência e hoje o interesse pelo Santos e muito menor que anos atrás.
Na década de 80 o Santos fez escolhas erradas e o time ficou sem títulos durante mais de uma década e isso atrapalhou demais o crescimento da nossa torcida .
Na geração Diego e Robinho o Santos voltou a ter evidência esportiva e televisiva e ganhou um número substancial de torcedores, mas não aproveitou como devia esse momento .
Em 2011 surge a Geração Neymar e todo mundo queria ver o Neymar, era um show ver o Santos e fomos Tri campeões da Libertadores, Paulista e demais títulos, mas novamente não aproveitamos a Copa para fazer uma Arena de primeiro Mundo, coisa que o Palmeiras e Corinthians fizeram e esses Provincianos da Baixada trataram o Santos como um pequeno clube do interior e o Santos é muito mas muito maior que a Bela cidade de Santos.
As administrações Ódilio, Modesto e Peres quebraram o clube , brigaram com a Globo ( Modesto) e isso prejudicou demais o Santos que perdeu ainda mais mídia.O Santos assinou com o Esporte Interativo e a Globo claro colocou o clube na Geladeira .
Tudo isso contribuiu para que essa falta de interesse ajudasse a piorar ainda mais a questão midiática do Santos.
Fomos Vice da Libertadores e infelizmente não fomos campeões e após isso apareceu a catástrofe gerada pelo José Carlos Peres e Andres Rueda assumiu um clube falido e com muito trabalho está arrumando a casa mas isso não trás torcida e o desempenho esportivo foi terrível e isso também prejudicou o Santos.
Terminando a Reforma do Pacaembu o Santos deve adotar o Paca como a sua casa enquanto. Arena é construída ( se sair do papel) , isso será fundamental para que a torcida de São Paulo crie uma identidade com o clube e com a Arena em Santos pronta e um clube saneado financeiramente o Santos tem a possibilidade de fazer como o Palmeiras fez , pois após a Arena o Palmeiras ganhou corpo e junto com a Crefisa criou uma identidade e estrutura que fez o clube ganhar mídia, torcida, títulos e dinheiro e é esse modelo que o Santos tem que adotar para ter de volta o protagonismo que merece e consequentemente aumentar a sua torcida.
O Santos é da cidade de Santos , mas o Santos é muito maior que a cidade de Santos e ele precisa tambem estar onde a maioria da sua torcida esta e ela está em São Paulo e o Santos tem que jogar parte dos seus jogos no Pacaembu quando a reforma estiver pronta e na Arena em Santos quando ela estiver pronta .
Isso é reflexo de uma gestão mal feita por todos Diretores que passaram e deixaram um clube lutando pra não cair para outra divisão cheio de dívidas. Todo Santista sabe que globo × santos nunca se amaram. A globo pq é carioca e não admite que o maior de todos clubes brasileiros é do litoral de São Paulo..isso é fato! Até hoje em dia eles tem que nos engolir…É a nossa agua mano, simples assim! A cidade de Santos é diferenciada e os “raios” acontecem em Santos, e são muitos pra acabar mais com eles ainda, são verdadeiras revelações e craques de bola desde a sua fundação saem daqui da Vila Belmiro para o mundo. Com ctz teremos sempre os Neymares, Robinhos, Gansos e etc…e etc. Nem comento do Pelé porque esse aí é extraterrestre da bola e ponto. Só aparecer dois ou tres talentos arrebentando com gols e futebol mágico que eles vem lamber nosso saco de novo. É por esse motivo que existe aquele refrão da Torcida que diz: ” E globo vai TNC” .. Por isso é que sempre somos contra tudo e contra todos. Acredito muito que com a nova Arena, e com tudo que ela traz em seu novo empreendimento, teremos muito mais socios para crescer GRANDEMENTE.além do que ja SOMOS!
Me chamo Silvio, temos um problema de análises “sócio-cultural-politico” internamente dentro de Vila Belmiro. Isso é um problema grave, tenho 52 anos sou Santista de cidade e de clube de futebol. Temos conselheiros e políticos dirigentes em Santos, São Paulo e outras regiões do País de gereciam o Santos ao longo dos anos. Nossa praça esportiva e política está localizado no litoral e não em São Paulo como está o “trio de ferro” por essas razões a agremiação já foi muitíssimo prejudicada. O Santos F.C. deveria construir uma nova arena em São Paulo e deixar a Vila Belmiro em Santos para agradar o público da Baixada Santista e o de São Paulo para agradar o público da mega metrópole e outras regiões do estado e País. O Santista que é natural de Santos é muito bairrista e arrogante, óbvio salvo exceções, esse é o clima do fator local e diversidade social. O Santos F.C. precisa de força política nos bastidores da CBF e federação Paulista de Futebol, O Santos F.C. precisa que a mídia paulistana divulgue mais o clube, como em tempos da década de 70, 80, O Santos F.C. precisa de levar mais jogos em São Paulo e seu entorno, de preferência um novo estádio lá, o Santos F.C. precisa mais de marketing. O problema do Santos F.C. vou enfatizar novamente, é “Sócio-Cultural-Politico”. O Santos F.C. é muito grande para se apequenar na praça e dos dirigentes locais da cidade de Santos.
A Atlético Paranaense, quase não tem jogos passados na grobe e tem torcida, não tá em situação financeira ruim como os “dirigentes” deixaram o Santos. A maior parte dos jogos são transmitidas em canal fechado. O problema do SFC é a situação financeira atual, assim que melhorar o time vai contratar e vai voltar a disputar títulos.
Torcedor do santos tem que entender SFC é de santos tem que jogar na sua casa