Imagem divulgada pela CBF no gol anulado (Crédito: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR da partida desta quarta-feira entre Santos e Internacional, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O VAR anulou o gol do Santos marcado por Eduardo Bauermann, alegando impedimento do zagueiro.

Ainda na primeira etapa, em cruzamento na lateral por Lucas Pires em falta, o camisa 4 do Peixe testou para o gol. No primeiro lance, o árbitro Ramon Abatti Abel e o bandeira não viram posição irregular do defensor do Peixe e validaram o gol. O VAR, porém, interfere:

“Checando possível impedimento”, disse o VAR.

“Gol foi do 4? Bauermann?”, diz Abatti.

“Revisão factual. Posição de impedimento”, conclui o VAR.

Após o jogo, o técnico Fabián Bustos fez duras críticas contra arbitragem pelo gol anulado. Ele falou sobre o gol do Lucas Braga, na segunda etapa, em que o VAR levou algum tempo para validar.

“Não sei o que acontece. É muito difícil falar do futebol quando temos gols legítimos e parece que se empenham. Cada jogada nossa revisam. Contra o Ceará, os dois jogadores se agarraram. Hoje igual. É impossível. Fizemos um grande jogo contra um grande rival e fizemos mais gols que eles. O gol do Braga ficaram revisando por minutos, parecia que buscavam algo. O gol do Bauermann porque não foram ver, como fizeram contra o Ceará em Barueri”, disse Bustos.

Confira todos os lances aqui.