
Bola bate na mão de Edenílson em gol anulado do Grêmio contra o Santos (Crédito: Reprodução)
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na manhã desta quinta-feira o áudio do gol anulado do Grêmio na partida contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão 2025.
No lance, Edenílson disputa a bola com o goleiro Gabriel Brazão e, no rebote, Alysson chuta para o gol vazio. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli deu o gol, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo, Diego Pombo Lopez, para analisar a jogada e anulou o gol por um toque de mão de Edenílson na disputa com Gabreil Brazão.
Confira a conversa abaixo:
Árbitro: Diego, olha se o capitão está à frente e se toca na mão. Primeiro a posição e depois se toca na mão. Para a gente tudo legal.
VAR: Tem uma possível mão aqui. Tem um ganho tático aqui. Essa bola bate na mão, amortece e posiciona para o jogador finalizar. Te recomendo a revisão para uma possível mão.
VAR: O jogador acaba tocando na bola com a mão e condicionando um ganho tático para o jogador que vai finalizar posterior. Olha o movimento da mão e a consequência da ação.
Árbitro: Ele acaba ajeitando a bola com a mão. A mão está aberta em uma posição antinatural. Vou anular o gol.
Clique aqui para ver o vídeo divulgado pela CBF:
Perfeito, e o Paulo César na transmissão dizendo que foi mal anulado porque o movimento foi natural, ora não existe mais intencionalidade e na jogada se a bola não bate na mão iria ter outra trajetória e o jogador do Grêmio não iria conseguir arrematar.
Engraçado que este “especialista” de arbitragem sempre faz análises contra o Santos!!!
Quero ver o VAR do PENALTY do Palha, que colocou OS DOIS BRAÇOS na bola
Isso ninguém falou até agora