Neymar fez pênalti em Reinaldo na partida contra o Mirassol (Crédito: Reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR no pênalti marcado para o Mirassol na partida desta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.

No lance, Neymar acerta a perna do lateral-esquerdo Reinaldo. O árbitro Matheus Candançan não marcou pênalti de imediato e relatou a primeira visão para a cabine do VAR, comandada por Rodrigo D’Alonso Ferreira.

“D’Alonso, quando ele (Reinaldo) tira tem um contato muito mínimo. Ele dá tipo um letra na bola e tem um contato muito mínimo. Ele sente e leva o corpo”, diz Candançan.

Então, começam a revisão na cabine do VAR.

“Segura que eu estou vendo a disputa. Quero ver em velocidade normal. É claro o contato na perna. Matheus, recomendo revisão para possível pênalti”, diz D’ Alonso.

Quando Matheus Candançan chega para ver as imagens, o árbitro de vídeo avisa.

“Quem joga é o Reinaldo e o Neymar chuta a perna dela”, diz o VAR.

“Para mim está claro. Quem joga a bola é o Reinaldo e tem um chute na perna. Ataque joga a bola, erra o bote e chuta a perna”, responde Candança.

Confira aqui toda a conversa do VAR

Na cabine do VAR, os árbitros também checam se havia impedimento no começo da jogada, mas o próprio Neymar dá condição aos jogadores do Mirassol.