
Gabriel Brazão tem sido titular absoluto do Santos na temporada (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o áudio do VAR no lance de possível pênalti do goleiro Gabriel Brazão na derrota do Santos para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbis, jogo disputado no domingo. O lance aconteceu aos 17 minutos da segunda etapa.
O lance inicia com o jogador são-paulino fazendo um passe para a entrada da área a outro companheiro que faz o pivô e encontra Matheus Alves em condição de finalizar. O zagueiro santista, Zé Ivaldo, faz a marcação por trás. No entanto, o arqueiro do Peixe prende a bola com o pé esquerdo, quando o jogador adversário tentava o drible.
“Goleiro para claramente a bola”, é dito no áudio do VAR. O juiz da partida na hora do lance mandou o jogo seguir.
Para acompanhar o lance e o vídeo da CBF, CLIQUE AQUI.
Em nota, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o parecer emitido pelo CCEI que analisou como erro da equipe de arbitragem do clássico a não marcação da penalidade.
“No dia 20 de abril de 2025, em reunião virtual dos componentes do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais – CCEI, houve deliberação técnica em relação ao lance ocorrido aos 17 minutos do 2°tempo da partida supramencionada. Segue o parecer: ‘O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O goleiro do Santos/SP atinge a perna do adversário antes de tocar na bola. Do ângulo de visão do árbitro, e considerando que ao final o goleiro mantém a posse da bola, é muito difícil ter a certeza necessária para marcação da penalidade máxima. A falta somente fica clara pelo ângulo da câmera atrás do gol. Disciplinarmente, o lance é para cartão amarelo porque, apesar de impedir uma oportunidade clara de gol, a falta foi cometida no contexto de disputa da bola e, portanto, a sanção reduz de cartão vermelho para cartão amarelo’. A reunião teve a participação dos componentes do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais – CCEI, Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci, do Diretor de Arbitragem-CBF, Rodrigo Cintra e do integrante da Comissão de Árbitros-CBF, Fabricio Vilarinho. Quaisquer providências administrativas, sejam elas instruções e/ou arquivamento, serão deliberadas internamente pela Diretoria de Arbitragem-CBF”
Veja o áudio do VAR:
- Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO): Limpo, bola. Joga, joga
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ): Claramente ele para a bola, lance limpo de área
- AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ): Perfeito, Braga
A derrota era pra mais vexatória ainda….
PODEM COLOCAR O TÉCNICO QUE QUISEREM!!!!.
COM ESSE ELENCO MEDÍOCRE E DE PESSIMA QUALIDADE…..LUTA PRA NAO CAIR.
TEM QUE CONTRATAR:
UNS 2 JOGADORES PRA COMPOR O MEIO CAMPO (NÃO TEMOS 1 QUE PRESTE).
1 LATERAL DIREITO E 1 ESQUERDO DIGNOS DA POSIÇÃO.
PELO MENOS 1 ZAGUEIRO PRA AJUDAR O Gil.
Com umas 5 contratações de QUALIDADE (pra ser titulares) + A recuperação de uns 6 ou 8 JOGADORES que QUEIRAM TIRAR O CLUBE DESSA SITUAÇÃO…..TALVEZ poderíamos sonhar pelo menos em um G6.
Porque o resto desse time…..NÃO PASSAM DE RESERVAS para dizermos que temos PELO MENOS 11 JOGADORES pra chamar de TIME DE FUTEBOL.
O Bontempo é bom mas sim, precisamos de jogador pro meio campo, lateral direita e zaga, pra lateral esquerda não precisa não pois estamos bem nessa posição, ao contrário precisamos de DOIS zagueiros e por o Gil no BANCO junto do Zé Ivaldo, agora mesmo com tudo isso o elenco PASSA MUITO LONGE de ser tão ruim quanto você afirma e sim, é extremamente fundamental a escolha do treinador agora, por que você pode ter o melhor elenco do mundo mas se o treinador for ruim vai ser tudo uma porcaria…
Minha opinião o que falta é mais competitividade ( brigar mais ) ter mais gana para vencer.
Padrão de jogos devem seguir dentro e fora de casa , ver e rever os erros para não repetirem , ou diminuírem drasticamente , as vitórias virão naturalmente .
Vence quem aproveita mais e erra menos