Mendoza

Mendoza teve um gol anulado ainda na primeira etapa do clássico contra o Corinthians (Crédito: Reinaldo Campos)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a revisão do gol anulado do Santos contra o Corinthians, nesta quarta-feira (21), em derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro. O tento foi anulado por toque de mão do atacante Mendoza.

Atlético-MG anuncia contratação de Dudu
Atlético-MG anuncia contratação de Dudu
Confira jogadas e gols do novo reforço do Galo, anunciado nesta terça-feira (6).
0 seconds of 1 minute, 21 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:21
01:21
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Gustavo Gómez celebra bom momento do Palmeiras: 'Mérito de todo o time' Rice sobre a melhor versão do Arsenal: 'Nada nos impedirá de chegar à final' Últimos preparativos do PSG antes do confronto decisivo contra o Arsenal Vasco chega à Venezuela para jogo da Sula Bastidores de Cruzeiro 2 x 1 Flamengo pelo Brasileirão Cuca fala sobre Dudu Gregore enfatiza importância de vitória do Botafogo contra o Carabobo Alexander-Arnold grava mensagem de despedida à torcida do Liverpool André Ramalho projeta duelo contra América de Cali Kane revela sensação após primeiro título: 'É incrível' Atlético-MG vence Juventude fora de casa; veja gol Bayern de Munique conquista 34º título da Bundesliga Vitor Roque celebra primeiro gol pelo Palmeiras: 'Alívio e felicidade' Bastidores da vitória do Grêmio sobre o Santos Filipe Luís reconhece mérito do adversário no Mineirão: 'Tiramos lições para crescer' Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabi no último minuto; veja lances Abel ressalta calma e paciência com Vitor Roque: 'O clube acredita muito nele' Jardim diz que Cruzeiro justificou 'plenamente' a vitória contra o Flamengo Mano destaca importância da vitória em casa: 'Só existe evolução com resultado' Veja mais vídeos sobre Atlético-MG no OneFootball

Aos 21 minutos, em bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o colombiano Mendoza mandar uma bomba para o gol. Após grande comemoração, o árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) foi comunicado pelo VAR que o atacante tocou com a mão na bola de forma acidental, mas que levou vantagem no lance, e por isso o gol teria de ser anulado.

“Mão, não precisa chamar para o vídeo. Foi mão acidental. Vuaden, mão do imediatez (quem fez o gol), lance factual”, disse Rafael Traci (VAR-SC).

O Peixe saiu derrota e gerou um grande confusão. Aos 41 minutos do segundo tempo do clássico, torcedores arremessaram rojões no gramado e começou um cenário de guerra na Vila. protestos direcionados também à diretoria pelo desempenho da equipe que não vence há nove jogos.

Após ver a situação piorar e dezenas de seguranças do Santos entrarem em campo, o árbitro Leandro Vuaden decidiu encerrar o jogo. O juiz gaúcho relatou em súmula todo o ocorrido. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Santos com 30 dias sem torcida em jogos pelo ocorrido.

Leia também: