
Rincón foi expulso ainda no primeiro tempo de Sport x Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste domingo (28) o áudio da análise do VAR que levou à expulsão do volante Tomás Rincón, do Santos, ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na conversa entre os árbitros, Bráulio da Silva Machado, responsável pelo VAR, justificou a recomendação da revisão ao campo ao observar que o atleta santista atingiu o adversário com a sola da chuteira na altura do tornozelo.
“Vou te recomendar uma revisão para possível cartão vermelho. O jogador, quando ele cai, ele atinge com a sola da chuteira na linha do tornozelo subindo. É um contato pleno com a perna estendida”, afirmou Bráulio.
Após a revisão no monitor, o árbitro principal Rafael Rodrigo Klein decidiu alterar sua decisão inicial, que havia sido apenas cartão amarelo, e expulsou o camisa 8 do Santos.
“Vou voltar com cartão vermelho para o número 8 (Tomás Rincón) por jogo brusco grave. E vou marcar falta no jogador do Santos, ok? Tem uma falta antes no jogador do Santos”, declarou Klein no momento da decisão.
A súmula da partida também trouxe a justificativa formal do árbitro, destacando o uso da sola da chuteira acima da linha do tornozelo e caracterizando a infração como jogo brusco grave.
O lance ocorreu nos acréscimos da etapa inicial. Rincón sofreu falta do atacante Derik Lacerda, mas na sequência acabou acertando o pé do jogador do Sport. Inicialmente, Klein assinalou infração a favor do Santos, mas mudou a decisão após a revisão do vídeo.
Com a expulsão, Rincón desfalcará o time na próxima rodada. O Santos volta a campo na segunda-feira (4), às 20h, contra o Juventude, no Morumbis, pela 18ª rodada da Série A.
Deixar um comentário