
Jogadores do Santos reclamam com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira no clássico (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR no clássico deste domingo entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O VAR interferiu em dois lances e as decisões foram contrárias ao Santos: a anulação do gol de Marcos Leonardo e o pênalti em cima de Marcos Rocha.
No primeiro lance, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não viu falta no momento da disputa entre o atacante Léo Baptistão e o volante Zé Rafael.
“Nada, nada, nada”, grita o árbitro .
Na cabine do VAR, um dos responsáveis diz:
“Possível falta de ataque”.
Após o gol, o árbitro de vídeo, Wagner Reway, pede para rever a jogada para checar a falta.
“Deixa eu ver essa possível falta de ataque…É, empurra”, diz Reway, após rever o lance.
Na sequência, o VAR checa para ver a posição de Marcos Leonardo e se o toque de Gabriel Menino na jogada tiraria o impedimento. Eles entendem que o atacante do Santos estaria em posição legal.
“A bola vem para trás e ele (Gabriel Menino) joga para a frente”, diz um dos assistentes do VAR.
“A bola tá curta, mas tem esse empurrão aqui. Ele empurra”, responde Wagner Reway, antes de chamar o árbitro.
“Luiz, recomendo uma revisão por falta na app (início da fase de ataque) e tem o impedimento para você julgar, mas tem uma falta que me parece clara para você julgar”, afirmou o VAR.
“Pela proximidade não dá para saber se ele (Gabriel Menino) joga, eu acho que ele não joga”, responde o árbitro, ao se dirigir para a cabine do VAR.
“Primeiro vou te mostrar a possível falta, ok”, responde o VAR. “Ele domina a bola e o jogador 92 vem por trás e empurra ele”, diz Wagner Reway.
“Ok, empurrão nas costas”, responde Luiz Flávio de Oliveira.
Eles ainda olha os lances algumas vezes.
“Quer que eu mostre o impedimento?”, diz o VAR.
“Pode mostrar, mas aqui já mata o lance na falta”, responde o árbitro.
“Estou impedindo o gol e marcando a falta, ok?”, diz Luiz Flávio na decisão final.
Outro lance checado pelo VAR foi o pênalti de Rodrigo Fernández em cima de Marcos Rocha no segundo tempo. Luiz Flávio de Oliveira não marcou a penalidade no momento da disputa.
“Nada, nada, só um encontro, normal”, diz o árbitro.
Na cabine do VAR, no entanto, a interpretação foi diferente.
“Foi um tranco nas costas”, diz um dos assistentes do VAR.
Wagner Reway entra em cena novamente e chama o árbitro.
“Luiz, te recomendo revisão para possível penal. O tranco foi nas costas do jogador”, diz o VAR.
O VAR mostra as imagens em câmera lenta.
“Solta em velocidade normal”, pede Luiz Flávio de Oliveira.
“É nas costas e não nos ombros”, diz o VAR.
“Estou voltando, penalidade, pênalti, foi nas costas, totalmente nas costas”, diz Luiz Flávio.
Confira os áudios completos aqui!
Só chama o bar contra o santos si fosse p santos nem no var iam ver
cara desde os primeiros jogos eu estou vendo um complo nos bastidores contra o Santos. não é possivel
LADRÕES!
Nooooossa, pra o Santos é tudo ao contrário, quero ver se fosse os mesmos lances pra o Palmeiras, na verdade as interpretações é tudo contra o Santos, isto é incrível, não tá dando mais pra ver jogos do Santos, cada tem roubo, isso é desde do início do Brasileirão.
Exatamente! Poderíamos ser líderes com campeonato com folga. É uma vergonha. Temos que ir à FIFA já!
O Santos não ganha nenhum jogo com o luis Flávio apitando, já não é de hoje que esse cara prejudica o Santos ,tem algo estranho acontecendo ……..
Sou Santista. Mas esta corrreto o árbitro. Imaturidade dos jugadores dos Peixd. Nos?dpis lances. Alguém que avisa los que tem VAR.
Jogador do Palmeiras perdeu a bola está caindo , as mão do Batistão não é a causa da queda do jogador.
Bar favorece o Palmeiras.
Segundo lance , jogador do Palmeiras abre mão da desputa da bola e espera o tranco pois a jogada já era bola fora.
Novamente Var enterfere a favor do Palmeiras.
Lance do gol do Palmeiras , Gomes. Vem com as mãos no rosto do zagueiro do Santos , var sequer analiza!
Vi o luiz Flávio em campo deduzi que o Santos perderia o jogo.
Eu so acredito que o Santos está sendo prejudicado pelo VAR em vários jogos, com certeza em jogos sulamericanos e Europa os juízes não dão tanta falta como no Brasil, futebol é um jogo de contato físico e já tenho assistido jogos internacoonais que os árbitros de vídeo não Interferem em lances fora da área somente dentro da area as quando há suspeita de falta e gera penalidades. A CBF precisa fazer reciclagem de árbitros, porque não são os árbitros que devem dicidir o resultado de uma partida.
Nooooossa, pra o Santos é tudo ao contrário, quero ver se fosse os mesmos lances pra o Palmeiras, na verdade as interpretações é tudo contra o Santos, isto é incrível, não tá dando mais pra ver jogos do Santos, cada veis tem roubo, isso é desde do início do Brasileirão.
O VAR DEVERIA DEIXAR OS LANCES INTERPRETATIVOS NA RESPONSABILIDADE DO JUIZ DE CAMPO, SE ELE NAO VIU FALTA Q SIGA O JOGO, SE NAO VIU PENALTI Q SIGA O JOGO, O QUE O MAICON FALOU ONTEM É UMA VERDADE TODO LANCE TEM ALGUMA IRREGULARIDADE
Isso ai não é mais futebol, é balé.
Ladrões FDP.
O VAR acertou nos dois lances.
Esses vagabundos tão doido pra jogar o peixe pra segunda
A palavrinha magica no FUTEBOL BRASILEIRO *LANCE INTERPRETATIVO*
É mais ou menos assim
O arbitro de campo ha 2 metros do lance
ITERPRETA, e o jogo segue ai sai o GOL,
vem o VAR BRASILEIRO e manda uma mensagem, voce INTERETROU o lance no campo de jogo , mas quer vir aqui na cabine pra ver se voce REINTERPRETRA, quem sabe voce muda sua INTERPRETAÇÃO…pode ser que o que voce INTERPRETOU seja REINTERPRETADO sendo que com uma REINTERPRETAÇÃO voce INTERPRETA de outra FORMA …entendeu ?
COM ESSAS INTERPRETAÇÕES E REINTERPRETAÇÕES vamos acabando com o FUTEBOL BRASILEIRO que ja esta quase acabado, ai vamos selecionando DANDO GOL e TIRANDO GOL de acordo com as INTERPRETAÇÕES e REINTERPRETAÇÕES
É simples assim….
Por isso o VAR do Brasil não estará na copa.. uma vergonha!
Da logo o título para eles ,com o Santos está sendo prejudicado dia ,isto e uma vergonha até quando seremos prejudicado estamos perdendo ponto por causa do juiz
O Santos tem que acionar a FIFA para que esta intervenha junto à CBF. “Apite direito ou serão aplicadas multas e sanções, como o Brasil não poder participar da Copa”. Aí quero ver eles errarem de propósito. Bando de sem vergonha.
Santos, acione a FIFA já!
Está MUITO CLARO o que vem acontecendo em jogos do Santos :
Lance interpretativo e SEM A INTERVENÇÃO DO VAR = Quando é lances A FAVOR DO SANTOS !
VAR IMEDIATAMENTE analisa e CHAMA O ÁRBITRO pra ele MUDAR a DECISÃO de CAMPO = Lances A FAVOR do TIME ADVERSÁRIO !
Até quando ? até conseguirem o que querem !
E não estou entrando nem no mérito de FOI ou NÃO foi ,
a questão é : TEM QUE MUDAR A DECISÃO DE CAMPO desde que esteja ERRADA , mais tem que ser
P A R A O S D O I S L A D O S !!!
Coitado do santos,a CBF , juntamente com a federação paulista e comembol,está prontinha para roubarem o Santos,a vontade deles é ver o Santos na segunda divisão,como não consegui rebaixar o peixe,eles colocam esses ladores,chamados de solteiros,e vagabundos do bar,para roubarem
Não sei pra que ficar divulgando áudio, o que se pode dizer que são revisões sempre contra o Santos e ponto!!! Vi vários jogos que o narrador fala que o VAR deveria chamar arbitragem pra checar e o mesmo não acorre quando é a favor do Santos e ponto. Fica muito claro que existe uma má intensão…….
Bando de safado mal intencionado bandidagem mesmo
Vi uma matéria hoje sobre os times que mais tiveram pênalty a favor e contra.
O Santos ficou em 18º em pênalties a favor e em 1º em marcações contra. Por que será?
É inacreditável o que acontece em praticamente todos os jogos do nosso PEIXE. A arbitragem tem de ser profissional e reciclada urgentemente. Realmente a nossa VARzea do apito no Brasil é de envergonhar o futebol brasileiro e aí esses cartolas safados da CBF não sabem porque os campeonatos brasileiros não interessam para o resto do mundo. A resposta é simples, eles, os cartolas incompetentes e mal intencionados acabam com o nosso futebol. Em nenhum campeonato do mundo acontece esses absurdos. Inacreditável e inaceitável. Se continuar assim o nosso PEIXE vai ter de realmente ser radical ao extremo notificar a CBF e a FIFA que chega de palhaçada, caso contrário tira o time de campo que vai dar um reboliço não só aqui no Brasil, mas no mundo todo. Saudações SANTISTAS a todos
Isso que dá só trazer jogadorzinhos PONTAS DE ESTOQUES, cabíveis “dentro do orçamento” do PAGADOR DE BOLETOS.
UM já fez dois penaltis imbecis, em dois clássicos seguidos, porque estava omiziado em um timinho mediano do Paraguai e aceitou vir emprestado ao Santos, pra jogar ao lado de seu conterrâneo charrua, que já chutou duas vezes no mesmo clássico, as cabeças dos adversários, tendo sido expulso e levado cartão vermelho. Léo PAQUISTÃO, nem percebeu que a bola já estava sob seu domínio, talvez por não possuir intimidade com ela, preferiu empurrar o ZÉ Palestra com as duas mãos. Mas ZÉ BOLETO trouxe também dois de 500tinhos, pra dizer que INVESTE no timaço que disputa sempre pra não ser REBAIXADO. GOULART sem joelhos e ANGULO, El Rodrigón Cucaracha.
E querem que os árbitros façam esse timéco vencer o algoz, que jogou desfalcado e ainda deu-se ao luxo de bater um penalti na trave. Deu a lógica, mais uma vez !
E melhor jogar só com 10. Doque ver o Ângulo em campo. O cara e simplesmente ridículo.
Torcida reclama do Ricardo Goulart, mas essa mesma torcida festejou quando ele chegou e agora põe a culpa no presidente do clube,tem hora que dá vontade de parar de torcer,essa torcida só fala besteira mas ir no estádio que é bom não vai…..
Tem que ter raça, vontade de vencer, pegada de igual pra igual. Alguém conhece gato acuado, acredito que ninguém conhece! Mas tá aí se não tem futebol pra vestir a camisa pelo o menos molha a camisa, colocar o coração na ponta da chuteira. Garra sempre.
vamos olhar bem;! quando esse árbitro estiver apitando o jogo de outros times porque só este ano o sntos já foi garfado claramente roubado em três situação o santos é glorioso tudo isso tem um preço achuva que vai volta saudações santista
O quê, falar desse lance ,um Var leva de sequestro um ,pênalti. Legitimando á neutralidade de um árbitro no meu ver! Foi puro negocionismo prejudicaram o jogo e o Santos.
Eu pergunto: pra que serve a ***** do árbitro de vídeo? O cara da cabine chamar para uma possível falta? Será que se fosse para o palmeiras ele usaria a mesma regra? 2 pesos e 2 mediadas SEMPRE CONTRA O SANTOS!!!!😡