
Sereias da Vila já conhecem calendário de 2023 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o calendário do futebol feminino em 2023. O ano é especial para a modalidade pela disputa da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023, que acontece entre 20 de julho e 20 de agosto, os jogos das competições femininas serão paralisados, assim como nas Datas-Fifa do ano.
O Brasileiro Sub-20 vai ter seu formato reduzido de 24 para 20 equipes participantes e não acontecerá mais em sede única. Já o Brasileiro Sub-17 vai ter 16 participantes ao invés de 12 como vinha sendo realizado. As competições de base sofreram as principais alterações na agenda.
As Sereias da Vila vão disputar o Brasileiro A-1 entre 26 de fevereiro a 17 de setembro. As Sereinhas estarão na disputa do Brasileiro Sub-20 entre 8 de março a 21 de junho enquanto o Brasileiro Sub-17 de 4 a 25 de novembro. Já os estaduais previstos para setembro a dezembro.
Veja o calendário:
Supercopa Feminina – 5 a 12 de fevereiro.
Brasileiro Feminino A-1 – 26 de fevereiro a 17 de setembro
Brasileiro Feminino Sub-20 – 8 de março a 21 de junho
Brasileiro Feminino A-2 – 15 de abril a 8 de julho
Brasileiro Feminino A-3 – 15 de abril a 24 de junho
Brasileiro Feminino Sub-17 – 4 a 25 de novembro
Deixar um comentário