Felipe Jonatan treina no Santos há uma semana, mas o clube ainda não pagou o Ceará (Crédito: Divulgação)

O Ceará se cansou de esperar pelo valor da rescisão de Felipe Jonathan e vai acionar o Santos judicialmente nos próximos dias. Depois de enviar notificação ao clube e não ter retorno, o time cearense abriu mão do tratamento amigável e entrará com medidas na justiça.

O Ceará alega que não tinha conhecimento e muito menos aprovou a ida do jogador à Baixada Santista para treinar com o elenco do Peixe. O atleta participa das atividades sob o comando do técnico Jorge Sampaoli desde terça-feira (19). A ideia é buscar o Ministério do Trabalho alegando descumprimento contratual, já que o jovem ainda não rescindiu com o clube.

Já contra o Santos, o clube nordestino aceitou o prazo de recebido do montante até a última sexta-feira, o que não aconteceu. Com isso, o time notificou o Peixe na última terça, mas não teve um retorno, o que irritou os dirigentes.

“Agiremos independente de qualquer coisa. Não entraremos com mais nenhuma notificação. A partir de agora cada parte irá agir como entender melhor para o resguardo de seus interesses”, afirmou Gabriel Bedê, do departamento jurídico do Ceará.

Porém, o presidente José Carlos Peres afirmou logo após a eliminação do Santos para o River Plate, do Uruguai, na Sul-Americana, que promete pagar o Vozão até esta sexta-feira (1º/3). Sem paciência, o Ceará não pretende aguardar a boa vontade da diretoria santista.