
João Grando tem se destacado no Sub-17 do Santos (Crédito: Abner Dourado)
O Santos venceu o Mauá por 2 a 0 na tarde desse sábado (19), no CT Rei Pelé, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-17. Os gols santistas foram marcados por João Grando e Ian Vicentini, um em cada tempo.
O técnico Elder Campos escalou o Santos com Danilo Cornélio; Lucas Camargo, Ryan Carlos, Gabriel Neves e Nicolas Augusto; Cabelo, Vinícius Rocha e Nadson; David Damásio, Flecha e João Grando. A primeira etapa teve poucas chances claras e muitas paralisações para atendimento médico. O Mauá se retraiu no campo de defesa e apostou nos contra-ataques, dificultando as ações ofensivas do Santos, que recorreu a muitos cruzamentos para tentar furar o bloqueio adversário.
Aos 22 minutos, Lucas Camargo cobrou lateral com força e rapidez para David Damásio, que cruzou na medida para João Grando. Posicionado como centroavante, ele completou para o gol para abrir o placar no CT Rei Pelé.
Na segunda etapa, o treinador santista promoveu várias alterações no time. Cabelo, David Damásio e Flecha deram lugar a Yuri Soares, Evandro e Renanzinho. Pouco depois, Vinícius Rocha também foi substituído por Ian Vicentini, que foi decisivo.
Aos 19 minutos, Lorenzo de Paula desarmou no campo de ataque, Ian Vicentini recebeu de Nadson e se projetou na área para completar de cabeça o cruzamento de volta do próprio camisa 10, marcando o segundo gol santista.
Lucas Camargo e João Grando ainda deixaram o campo para as entradas de Bruno Gabriel e Alexsander. Com a vitória, o Sub-17 do Santos chegou aos seis pontos, com duas vitórias, seis gols marcados e dois sofridos nas duas primeiras rodadas do estadual.
Deixar um comentário