Guilherme foi vaiado na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

César Sampaio, técnico interino do Santos, admitiu atuações abaixas do atacante Guilherme. Apesar do camisa 11 não estar desempenhando, o profissional reforçou a importância de ‘abraçar’ o jogador e entender a fase dele. Ele foi vaiado quando pegou na bola na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, neste domingo (27).

“Termos de opções no setor. Santos tem no Departamento Médico a revelação de meninos. Sempre que possível colocamos esses garotos nos momentos mais tranquilos que possamos tirar essa pressão, essa carga e cobrança. Para não queimar uma promessa em um momento adversário, hoje tivemos que colocar e responderam muito bem. Esse momento do Guilherme…não somos robôs. Não dá para programar para não falhar ou estar sempre no melhor dia. Concordo contigo. Guilherme já contribuiu mais, mas temos que abraçar o atleta e entender o porquê está acontecendo. Não só dele, todos nós e o que nos trouxe até aqui, o que viemos fazendo. Essa camisa, esse símbolo…tem que produzir mais. Amanhã vamos estar a tarde em campo, em recovering, os demais em campo para que a gente possa corrigir esses erros”, reforçou.

Leia também: Torcida do Santos protesta contra time e diretoria após derrota na Vila

Ainda questionado sobre as alterações na equipe, César também explicou por que os Meninos da Vila ganharam mais minutagem entrando ‘na fogueira’ no confronto. O volante Hyan e os atacantes Deivid Washington, Luca Meirelles e Mateus Xavier entraram depois dos 20 minutos da segunda etapata. Inclusive, o Peixe diminui com Deivid.

“O Luca teve minutos com a gente ainda com Caixinha no Paulista. O Deivid teve minutos também com o Caixinha. Hyan e Xavier não. Dentro da estrutura nossa média ofensiva, temos referências do continente, para mim, Neymar, Soteldo e jogadores de diferencial técnico que poucas equipe possuem. Temos que ver com quem eles estavam concorrendo, mas meninos que em todos os treinamentos se dedicam e infelizmente foi comigo também, as oportunidades aparecem quando as coisas não estão bem. Mas parabenizo a eles, conversei muito com o Deivid durante essa semana e ele colocou em prática aquilo que eu pedi. Essa amostragem que eles deixaram, faz com que a gente tenha mais opções”, analisou.