Contra o São Paulo, César Sampaio fez seu segundo jogo como técnico do Peixe (Crédito: Lucas Barros)

O Santos perdeu por 2 a 1 o clássico para o São Paulo na tarde desse domingo, jogo disputado no Morumbis. Com o revés, o Peixe pode voltar para a zona de rebaixamento do Brasileirão, dependendo dos resultados do final dessa quinta rodada que só termina na noite de segunda-feira.

Após o confronto, o técnico interino César Sampaio avaliou o desempenho da sua equipe. Para o comandante alvinegro, o resultado mais justo era o empate após o segundo tempo do Peixe.

“Nós, taticamente, erramos situações no primeiro tempo. Definimos uma estratégia, trabalhamos em cima disso e sabemos o peso de um gol fora de casa. O segundo logo em seguida, com dois lances evitáveis, de posicionamentos, onde poderíamos ter ocupado melhor o espaço. No segundo tempo, se houvesse justiça no futebol, era no mínimo um empate por tudo que criamos e construímos. Fica esse alerta. Temos que estar 100% focados desde o primeiro minuto. O campeonato está muito igual, qualquer descuido é decisivo. Saímos atrás fora de casa, esse peso emocional é algo a mais para superar. Mostramos no segundo tempo que podemos reverter situações”.

O Santos agora volta a campo no próximo domingo, quando receberá na Vila Belmiro o Red Bull Bragantino. A expectativa no clube essa semana é sobre a definição de quem será o treinador do time no duelo: se Sampaio será efetivado na função ou se o clube anunciará um novo treinador para a temporada 2025.