
César Sampaio fez dois jogos até o momento como técnico interino do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
César Sampaio analisou as mudanças que fez no Santos na derrota para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbis, partida disputada no domingo. O comandante santista usou as cinco substituições que tinha direito, colocando no segundo tempo JP Chermont, Diego Pituca, Thaciano, Gabriel Veron e Deivid Washington.
“O Guilherme, próximo ao final do jogo, nós tivemos uma oportunidade numa transição com ele, aos 30 e alguma coisa do segundo tempo, que ele perdeu uma finalização. O motivo de esperar um pouco mais pelas trocas porque a equipe vinha produzindo, vinha criando. Os jogadores vinham conseguindo superar o posicionamento defensivo do São Paulo. Não é que jogadores estavam em campo não estavam conseguindo superar a plataforma defensiva do São Paulo, não, nós estávamos criando. Conforme foi passando o tempo vem o desgaste. Muitas vezes a equipe, como foi hoje, se posiciona e temos que correr para desestruturar essa plataforma defensiva. Eles jogando na transição. Esses atletas acabaram se desgastando e a reposição foi à altura. Fico feliz por tudo que produzimos no segundo tempo e triste pela desatenção no primeiro tempo”, explicou o técnico interino do Peixe.
Sampaio viu melhoras na equipe na segunda etapa, mas as mudanças não foram suficientes para o Santos buscar o resultado. Para ele, falhas no meio campo decretaram a derrota do alvinegro no clássico.
“Hoje fomos dispersos. Essa pausa de atenção nos causou dano e não conseguimos reverter. Mas os mesmos jogadores mostraram que o melhor deles são capazes de superar as adversidades que tivemos no primeiro tempo. Eu confio em todos. O ser humano não é robô que você programa e ele executa. Essa falta de controle do jogo faz com que o inesperado nos traga momento de hesitação, de dúvidas, não saber o que vai acontecer. Mas que a gente possa errar de outra forma. Hoje pecamos por nossos erros. Por mérito do adversário, perder para um adversário que tecnicamente ou taticamente é superior ao nosso. Não por situações que foram treinadas e planejadas, e infelizmente não executamos. Vimos que somos capazes pelo segundo tempo que fizemos. Foi falta de atenção no primeiro tempo”, completou.
Leia também: Zé Rafael volta antes do previsto e será integrado ao elenco do Santos nesta semana
Questionado na coletiva de imprensa sobre a falta de ‘gana’ do Santos para vencer clássicos, Sampaio afirmou que não acontece apenas contra os principais rivais e reforçou desatenções do time em outras rodadas do Brasileirão. Ele agora espera que time erre de outras formas, mas que não comete mais os mesmos erros.
“Não é em clássico. Nós perdemos um jogo para o Fluminense no final, na penúltima ação do jogo. Contra o Bahia nós cedemos o empate. São momentos de desatenção que os adversários nos superam e transformam em gols. Em oportunidades de gols, no jogo de hoje, nós empurramos o São Paulo no segundo tempo e tivemos próximos do empate. Que sirva de lição para que isso não aconteça mais. Que possamos errar de outra forma, mas não por falta de atenção e não replicar o que treinamos”, reforçou.
Por fim, o comandante santista revelou tristeza pelo resultado e prometeu dar o melhor pelo clube. César falou em reconstrução no Santos e semana ‘conturbada’.
“Eu estou, desde que cheguei, trabalhando no momento de reconstrução. Eu tinha algumas atribuições e assumi interinamente este posto. Enquanto estiver aqui darei meu melhor. Se tiver que voltar para a antiga função, voltarei feliz como estou hoje em termos institucionais, não em relação ao resultado. É um prazer, uma retribuição por tudo que o Santos significa pra mim. Tem valores e princípios que aprendi no Santos e que serve para vida. Sou muito grato. Independente do setor ou cargo que eu estiver. Muito triste pela derrota. Ela é mais nossa. Não perdemos para um adversário que nos envolveu. Perdemos para nós. Independente da função que tiver, darei meu melhor no Santos”, concluiu.
Meu caro César Sampaio, o Santos vem cometendo os mesmos erros em todos os clássicos que jogamos nos últimos anos. O time entra em TODOS os clássicos dormindo, sem competir, e frequentemente é humilhado pelos rivais. Nossa torcida não aguenta mais treinadores que não conseguem montar um time seguro e brigador para LUTAR nos clássicos.
Não se dá show em clássico. Clássicos são ganhos brigando, lutando e dominando o rival psicologicamente até o fim.
Perdoe o desabafo de um torcedor que não aguenta mais ser a freira no puteiro. Nenhum santista aguenta mais ser humilhado por rivais e ser o café com leite.
O que faltou foi intensidade no primeiro tempo. São Paulo jogou para ganhar enquanto alguns jogadores do Santos estavam apenas passeando, perdendo todas dividas e marcando com os olhos….Não sei se isso é questão de aprendizado, me parece que é mais questão de ter ou não ter VERGONHA NA CARA!!!!
E o discurso vai se repetindo, repetndo, repetindo….
Agora sera’ que o Sampaio aprendeu algo tbem? Por exemplo: Guilherme esta’ mal no momento, e tem que ir para o banco, ou Para dificultar a saida de bola do Santos e ganhar contra-ataques basta colocar um jogador rápido para dar botes no Schimidt que e’ extremamente lento.
Para com 4-3-3, tira o Ruimlherme e reforça o meio com Rincón.
Iria falar a mesma coisa! É tanta teimosia com esse esquema do 4/3/3 , meu Deus do céu! Faz anos que estamos com esse esquema que não dá certo! O lateral direito é ruim , os dois zagueiros são ruins , o Schimidt é lento, fica uma avenida ali na meio campo para a zaga, primeiro ponto Sampaio é não dar folga para esse elenco enquanto não começar a ganhar jogos, segundo ponto é arrumar o sistema defensivo, talvez pensar em 3 zagueiro ou improvisar a lateral direito eu entraria no 3/5/2, fazer os 45 pontos urgente, já tá ficando assustador, próximo jogo é o bragantino tem que ganhar de qualquer forma
Kkkkkkk
Vai tomar no cool
Não teve lição NENHUMA !!!!! O elenco de jogadores do Santos F.C é muito RUIM !!!! O César Sampaio , quer se APEGAR no emprego.
O Sampaio , quer se agarrar no emprego. Os jogadores do Santos F.C , são muito ruim !!! Horríveis .
Sampaio abandone o esquema caixismo do professor pardalzinho português que enganou muita gente com suas lorotas, tudo continua idêntico ao time do caixinha e pra piorar vc coloca Léo Ruimqdói que vai ser uma das heranças além do Zé grosso Ivaldo no time, isso vai ser pra nos lembrar sempre do pseudo ex treinador….testa um cara na lateral direita cacete que não seja esses dois, não da mais e vai ter que tirar um ponta desse time e povoar o meio, os haters querem que seja o Guilherme pra ir ao banco ok mas Bareal não marca, $oteldo quando voltar, muito menos, Veron Morellos misericórdia, esse já vai ser uma vitória se ele conseguir parar em pé e parar de tropeçar sozinho….
Espero que o Cesar Sampaio, tenha defendido os jogadores para a imprensa, mas tenha sido duro no particular, torço pra ele, mas se fiar seu trabalho apenas no bom relacionamento com jogadores não vai vencer jogos, ele parece ter influencia do Tite, que também influenciou Carile, Tite só tem um sistema de jogo, o defensivo e sempre pautou seus trabalhos mais na amizade com os atletas do que propriamente na qualidade de suas intervenções táticas e estrategicas, se Sampaio seguir esse caminho será apenas mais um no cenário atual do futebol brasileiro, ou ele aprender a ser ousado no sistema de jogo e firme com os atletas, ou será apenas um auxiliar, uma vez li algo sobre Abel Ferreira, segundo a reportagem, quando o Palmeiras pensa em contratar alguém primeiro ele entrevista o jogador, se gostar de treinar é um ponto a favor, se não nem sequencia dá na contratação, é trabalho no treino e trabalho no jogo.
Vai sifuder mais que mama na teta e vem pra falar merda !! Se o Santos aprendesse com as derrotas o time seria imbatível,o time fede derrota não ganha clássicos é humilhado constantemente pelos rivais,fora de ksa é cagão e dentro da Vila não assusta ninguém,nesse Brasileirão já são 3 derrotas em 5 jogos e vem com esse discurso do caralho !!!
O Gil e Zé Ivaldo falharam em todos os jogos, menos contra o Atlético, precisa tirar os dois e o Leo Godoy. Será que não aprende!
Trouxeram gastaram uma fortuna com esse Luizão? E o cara é fraco também aliás eu vi jogos do novo horizontino com Luizão e não vi nada demais nele a não ser que é estabanado…agora o Luan Perez tem que estar muito mal e treinando muito mal pra não estar no time titular, sim quando ele jogou no paulista, foi péssimo mas pelo jeito continua mal? Quanto ao Basso sem comentários é o mais fraco de tds….
Se o jogador não conseguir aprender a lição, deve ser reprovado e defenestrado, pois não se trata de jardim de infância. O interino César Sampaio precisa se descolar do trabalho do Caixinha e fazer suas próprias escolhas. Além disso, o estilo paizão não funciona com um grupo de jogadores indolentes. Os caras fazem rodinha de incentivo no vestiário, outra rodinha no gramado e quando a bola rola estão dormindo.
Exatamente e aquela comemoração nos gols que se repete desde a série B nos gols onde tds se ajoelham fazem uma rodinha e levam os dedos ao céu é uma das coisas mais nonsense que já vi….”atletas de Cristo” que raio de comemoração é aquela, religião e futebol não devia se misturar se é que isso é possível se fosse bom e funcionasse não estaríamos nessa situação…
E nas decisões por pênaltis os caras ficam ajoelhados, forçando os joelhos, talvez para esquecer as câimbras.
Espero realmente que o Santos tenha aprendido com os erros deste clássico. O São Paulo foi muito mais agressivo na marcação, enquanto o Santos só cercava e dava espaço. Os dois gols foram “achados” do time da capital devido a vacilos defensivos.
Que o Santos seja mais agressivo para recuperar a bola e que os jogadores se movimentem mais para receber a bola, sem ter que ficar voltando lá no Gil e no Brazão.
Santos Sempre Santos.