Barreal marcou para o Peixe contra o Atlético Mineiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos finalizou na manhã desse sábado os preparativos para o clássico contra o São Paulo, jogo que acontece neste domingo, às 16h, no Morumbis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com pouco tempo entre a vitória sobre o Atlético-MG e o duelo contra o rival, o técnico interino César Sampaio optou por repetir a base da equipe titular.

Durante o treino realizado no CT Rei Pelé, Sampaio comandou uma atividade tática e também trabalhou lances de bola parada. Essa foi a última movimentação antes da viagem para a Capital. A comissão técnica utilizou as duas sessões de treinos para ajustar o posicionamento e reforçar o entrosamento entre os jogadores.

A principal novidade em relação à última escalação é a ausência de Neymar. O camisa 10 sofreu uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG. O jogador segue em recuperação e está fora do clássico.

Benjamín Rollheiser, que entrou na vaga de Neymar na rodada anterior, será mantido na equipe. O argentino é considerado pela comissão como um dos jogadores com características mais próximas do titular lesionado, e deve atuar mais uma vez pelo lado esquerdo do ataque.

Com isso, a provável escalação do Santos para enfrentar o São Paulo deve ter Gabriel Brazão; Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares. A equipe tenta emplacar a segunda vitória seguida na competição e subir para as primeiras colocações do campeonato.