César Sampaio testa Santos com 3-5-2 para enfrentar o Red Bull Bragantino

Menino da Vila, César Sampaio também dá os primeiros passos como treinador no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos voltou a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e o técnico César Sampaio manteve a base da escalação utilizada no dia anterior. A principal novidade segue sendo o esquema 3-5-2, diferente do 4-5-1 publicado por Neymar nas redes sociais e apagado logo depois.

Sampaio deve optar por três defensores na linha de zaga, com Luisão, Zé Ivaldo e Gil. Com isso, Gabriel Veron e Escobar devem atuar pelos lados como alas. A formação foi repetida durante o treino tático desta sexta-feira, após uma atividade física inicial. Na sequência, o elenco também trabalhou lances de bola parada ofensiva e defensiva.

A escolha por Gabriel Veron no lugar de Bontempo é devido uma lesão do jovem no adutor. Essa é a 13ª vez que um atleta do Santos tem uma lesão muscular na temporada de 2025.

A provável escalação do Peixe para o duelo contra o Red Bull Bragantino deve ter Gabriel Brazão; Luisão, Zé Ivaldo e Gil; Gabriel Veron, João Schmidt, Diego Pituca, Rollheiser e Escobar; Guilherme e Tiquinho Soares.

O Santos ainda tem mais uma sessão de treinos nesse sábado, a última antes do confronto com o Red Bull Bragantino, jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. A partida está marcada para domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Três jogadores alvinegros estão fora do duelo por lesões: Neymar, Soteldo e Barreal. O camisa 10 deve permanecer em tratamento por um longo tempo, enquanto os dois estrangeiros serão reavaliados na próxima semana e podem voltar aos treinos.