Rodrygo tem despertado interesse dos gigantes europeus (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Real Madrid e Barcelona, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, da Alemanha. As propostas estão na mesa do presidente José Carlos Peres, mas nenhuma chega a 50 milhões de euros, valor da multa rescisória do atacante. Em reunião na noite desta segunda-feira, o Comitê Gestor decidiu: Rodrygo só sai do Santos em caso de pagamento da multa.

“Existem propostas na mesa, todas estudadas. Não podemos falar valores. Sempre pela multa! Comitê de Gestão decidiu que a venda só será pela multa, já que não temos como reagir. Avisamos aos interessados”, disse o presidente José Carlos Peres.

A ideia do Peixe é segurar o atacante não só até janeiro de 2019, quando Rodrygo completa 18 anos e já poderia se transferir para um clube europeu, mas até o final da próxima temporada. Entre as propostas que chegaram, a que mais se aproxima da multa rescisória é a do Real Madrid.

“Todas as propostas aguardam nossa palavra e ela foi enviada hoje. Ainda não respondeu (Real Madrid), estamos aguardando”.

Rodrygo tem apenas 31 jogos no time profissional. Ele subiu ao time de cima no final do ano passado, com o técnico Elano, iniciou a temporada como reserva e ganhou a posição ainda durante o Campeonato Paulista. O atacante soma nove gols e duas assistências.