
Rollheiser e Neymar comemoram vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
A chance de rebaixamento do Santos diminuiu de 59,4% para 36,3% depois da vitória por 1 a o sobre o Palmeiras, na noite deste sábado, na Vila Blemiro, em partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dados são do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda chegou a 36 pontos, sendo o primeiro time fora da zona da degola, com 9 vitórias, 9 empate e 15 derrotas, com 34 gols marcados e 48 sofridos.
Com a derrota por 5 a 1 diante do Flamengo, o Sport é o primeiro time já rebaixado para a Série B. De acordo com a UFMG, Fortaleza tem 95,2% de chance de cair, o Juventude 82%, o Vitória com 61% e o Internacional tem 21,6,%.
A probabilidade de classificação do Santos para a Copa Sul-Americana subiu de 2,9% para 8% e o clube não tem mais chances de classificação para a Copa Libertadores de 2026.
De acordo com as projeções da UFMG, apenas com 48 pontos uma equipe está livre do rebaixamento. As projeções voltaram a apontar que com 41 pontos uma equipe tem mais chances de permanência (60%) do que de queda (40%). Para chegar aos 41 pontos, o Santos precisaria de cinco pontos nas cinco rodadas finais da competição.
Na sequência, o Peixe terá duelos contra Mirassol (C), Internacional (F), Sport (C), Juventude (F) e Cruzeiro (C).
O SANTOS AINDA PASSA O INTERNACIONAL NACIONAL, OLHA OS JOGOS RESTANTES DELES…
Vai ser briga de foice no escuro! Vamos, k vamo jogando com vontade de ganhar temos condições de terminar fora da zona