
Santos decide a Libertadores diante do Palmeiras na tarde deste sábado, no Maracanã (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O Santos vai em busca do tetracampeonato da Libertadores da América neste sábado, às 17 horas, no clássico contra o Palmeiras, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A decisão, pelo segunda temporada seguida, será em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, teremos prorrogação. Caso a igualdade persista, o título será decidido nos pênaltis.
O Peixe encerrou sua preparação nesta sexta e o técnico Cuca fez questão de deixar algumas dúvidas na escalação do time titular. Para o treinador, Sandry, Soteldo e Lucas Braga brigam por duas vagas. A tendência é que o mistério seja mantido até uma hora antes da partida, quando as escalações serão divulgadas.
Outra dúvida, que também deve ser mantida, é sobre o goleiro titular. John e João Paulo estão na disputa, mas o treinador não confirmou quem sairá jogando.
Por outro lado, o volante Alison está à disposição e tratado como certeza entre os titulares. O capitão santista foi para entrevista coletiva junto do treinador nesta sexta e garantiu estar 100% fisicamente, depois de ficar afastado por conta da Covid-19. A tendência é que ele comece jogando.
No lado palmeirense, Abel Ferreira tem uma dúvida para montar o sistema ofensivo. Rony e Willian disputam uma vaga ao lado de Luiz Adriano e o treinador também deve manter o mistério.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 17 horas
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)SANTOS
John (João Paulo); Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Sandry).PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony (Willian) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
A menos que haja um problema físico, a opção lógica seria por Soteldo, pois é o único além do Marinho capaz de quebrar a linha defensiva do adversário em jogada individual, e Lucas Braga, que dá suporte ao Felipe Jonatan, em trabalho tático de operário do time. O Sandry não tem bom desempenho no aspecto defensivo, além de fazer faltas atabalhoadas. Se deixar o Soteldo de fora por opção tática/tecnica vai dar BO porque o baixinho vai ficar invocado.
Um fator que preocupa é o calor que tem feito no Rio de Janeiro, com temperatura rondando os quarenta graus e sensação térmica acima disso. O Santos FC praticamente só tem os onze que começam (o Cuca já deve saber que não pode contar com Jean Mota, Arthur Gomes, Taildon, Luís Felipe, Laercio). Por sua vez, o Guarani da Capital (ou Guarani da Grande Campinas ou ainda Guarani de Campinas Grande) tem um banco com jogadores de melhores recursos técnicos.