
Cincinnati oficializou a transferência de Barreal ao Santos nesta quarta-feira (Crédito: Reprodução)
O FC Cincinnati oficializou nesta quarta-feira a transferência de Álvaro Barreal para o Santos por “uma quantia multimilionária”. Barreal atuou por empréstimo no Santos durante a temporada de 2025, cumprindo as metas de desempenho estabelecidas no contrato de empréstimo com opção de compra.
Barreal, de 25 anos, chegou ao FC Cincinnati em setembro de 2020 e disputou 121 partidas em todas as competições com a camisa laranja e azul. Ele marcou 19 gols e deu 29 assistências ao longo de quatro temporadas em Cincinnati.
A cláusula de obrigação de compra era de US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,6 milhões). O jogador teve participação em pelo menos 65% das partidas, atuando por mais de 30 minutos. Com isso, o argentino assinou vínculo definitivo com o clube até dezembro de 2028.
Barreal fechou o Brasileirão de 2025 como o artilheiro do Santos na competição, com nove gols em 34 jogos, além de uma assistência. O desempenho o colocou também no top-10 dos maiores artilheiros da história do clube na competição.
Apesar de ter sido contratado para atuar preferencialmente como meia pela esquerda, o jogador mostrou versatilidade desde sua chegada. Ao longo da temporada, atuou como meia central, segundo volante e até como lateral. A virada de chave aconteceu após uma mudança de posicionamento para o lado direito do ataque, algo que havia sido pedido ainda por Pedro Caixinha, primeiro técnico do Santos em 2025.
Durante a passagem de Cleber Xavier, Barreal chegou a perder espaço e foi utilizado em várias partidas como reserva. Já com a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o argentino se consolidou definitivamente pelo lado direito.
Bom jogador.. Nada de extraordinário, oscila, mas é interessante sim. Esse é um dinheiro bem gasto em relação às últimas e péssimas contratações.
Partilho da msm opinião co colega …..
Não pagou nem o empréstimo, como contratou ? Não tô acreditando
O Santos do língua presa compra mas , o pagamento é fictício. Jogador útil , apesar de oscilar muito.
4 milhões pelo barreal, só prova como o santos vende muito mal seus jogadores, por isso o clube está nesse abismo financeiro
Bom jogador,merece continuidade. Adeus Bilal, Caballero, Thaciano …
Ainda não me convenceu que merece estar no Santos não vi nos jogos que assisti sua boa pontaria de chute a gol
Acho o Barreal um jogador um pouco mais firme do que o “Areal”
Clube dos Estados Unidos divulgou a venda, mas o Santos ainda não anunciou a compra. Claramente não tem como pagar.
Parabéns ao Santos ele é um ótimo jogador vai ajudar muito. O time