Cléber Reis disputou o Brasileiro pelo Coritiba (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Cléber Reis, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, por empréstimo, está muito próximo de ser emprestado mais uma vez. A diretoria do Santos recebeu uma proposta do Vasco pelo jogador e o negócio deve ser fechado em breve.

O clube carioca quer contar com o zagueiro até o fim do ano, e pagando apenas 50% dos salários de Cléber. Como há vários jogadores da posição à frente dele na preferência do técnico Jair Ventura (como David Braz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Gustavo Henrique), os dirigentes do Peixe consideram que o melhor é mesmo ceder o atleta uma vez mais.

Cléber Reis chegou ao Santos no fim de 2016, vindo do Hamburgo, da Alemanha, ao custo de cerca de R$ 7 milhões. Conhecido no Brasil por uma boa passagem pelo Corinthians, ele em nenhum momento correspondeu à expectativa que criou e acabou o ano longe da Vila Belmiro.

Por falar em Vasco, não está descartada a possibilidade da contratação do meia Nenê, de 36 anos, que defendeu o Santos em 2003. Trata-se, porém, de uma negociação complicada, com poucas chances de ser concretizada.