
Neymar tem contrato até o dia 30 de junho (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Fora da vitória contra o Fortaleza por suspensão, Neymar — que tem contrato com o Santos até o dia 30 de junho — foi assunto na coletiva de Cleber Xavier. O atacante fez 12 jogos desde o retorno ao clube, com 3 gols e 3 assistências, e ainda não teve a renovação confirmada. Questionado sobre a situação, o treinador disse que não foi informado oficialmente e preferiu manter o foco na preparação do grupo durante a pausa.
“Não fui informado da situação do Neymar. A primeira, vamos descansar, atletas vão receber um manual de trabalho físico para descansar trabalhando e depois temos mais 15 dias antes do jogo contra o Palmeiras. Quanto a novos jogadores, não é hora de falar disso.”
Apesar de evitar comentários diretos sobre negociações, Cleber reconheceu a importância do jogador e destacou a ansiedade que envolve o futuro de Neymar no clube, tanto internamente quanto entre os torcedores.
“Com certeza, o Santos está ansioso. O torcedor está ansioso. Neymar é um dos melhores do Brasil. Dentro de um processo de crescimento, a gente espera.”
O Diário do Peixe trouxe na última segunda-feira que o acordo para a renovação entre clube e jogador já está encaminhada. Agora, eles aguardam a volta das férias para que o novo contrato seja assinado.
O Santos agora entra em um período de 15 dias de férias e retorna aos treinamentos visando o clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileirão, na segunda quinzena de julho.