
Cleber Xavier já encontrou o Neymar no CT Rei Pelé (Crédito: Reprodução/Santos FC)
Cleber Xavier, novo técnico do Santos, analisou o posicionamento e como pode utilizar o meia-atacante Neymar. Ainda sem previsão de contar com o craque, que se recupera de uma lesão muscular no semimembranoso da coxa esquerda, o treinador ainda quer ter uma conversa com o camisa 10 para ver onde ele se sente bem atuando.
“Volto um pouco no tempo, de quando conhecemos o Neymar. Via na TV e trabalhamos com ele, pegamos como externo esquerdo no Barcelona, jogou assim na Seleção. Aí entra por dentro como meia de aproximação, não armador. Tite chamava de arco e a flecha ao mesmo tempo, organizava e finalizava. Jogador diferente. Joga assim há muito tempo e hoje o enxergo assim. Temos que pensar jogo a jogo, só penso nele falando com ele. Uma das funções como treinador é melhorar o jogador, mesmo um grande jogador como o Neymar. Que se encontre bem dentro de campo e vamos conversar quando chegar o momento”, ressaltou.
O novo comandante ainda falou sobre a importância do Neymar ao ambiente e revelou passos para criar uma ‘unidade’ entre os jogadores do elenco. A ideia é aproximar para que o grupo ‘compre a ideia’ desde os que foram promovidos da base, os remanescente, as novas contratações em conjunto com a comissão técnica.
“Faz isso muito bem, tem essa preocupação e traz alegria ao vestiário. Falamos rapidamente ontem sobre isso. A importância dele participar mesmo sem jogar. Fiz a primeira conversa ontem, conversei com quem estava fazendo tratamento, era para voltar e eu trabalharia com os que estavam à disposição. Nenhum saiu, todos ficaram e participaram. É um passo importante para essa unidade que eu quero trazer. Não é que não há uma unidade, mas é uma situação nova. Quem subiu, quem voltou, base e os que chegaram. Criar uma unidade, uma relação mais forte entre todos eles”, contou.
Leia também: Cleber Xavier afasta a sombra de Tite em apresentação no Santos
Questionado sobre uma entrevista em que opinou sobre a recuperação do jogador, Cleber Xavier admitiu que errou ao pensar em Neymar seguindo na Arábia Saudita visando um futuro na Seleção Brasileira. Ele já trabalhou com o atleta pelo Brasil e reforça que ele sempre foi solução, nunca problema.
“Errei, né? Imaginava outra coisa. Estava se recuperando e achei que continuaria lá, com intenção de voltar à Seleção. Ele voltou para o clube que ama, está feliz, os atletas estão muito felizes com ele e a comissão também. Trabalhamos juntos por seis anos e meio. Sempre me perguntam, é um ídolo, um dos maiores dos últimos anos. Me perguntam sobre Neymar ser problema. Nunca, nenhuma vez, sempre foi solução. Dentro e fora de campo. O primeiro jogador que encontrei foi ele, disse que está feliz por estar comigo e eu também estou”, finalizou.
Boa entrevista.
Boa comissão técnica.
Mas Cleber é uma aposta.
Eu não traria .
O Santos precisa olhar para o Banco e ter um treinador que o jogador respeite de verdade.
Mas já que chegou desejo toda sorte e que o Cleber consiga seus objetivos e salve o Santos desse Abismo sem fim criado por Rueda e Marcelo Teixeira.
O Santos esta a Deriva e totalmente perdido.
A entrevista do Vice Presidente foi constrangedora.
Mas virar SAF nas mãos dessa Belmirolandia Maldita esqueçam.
O Pinoquio quer mídia, quer aparecer e promover as suas empresas.
Abutres malditos.
Pela cara do Neymar, vai ter respeito 0
Kkkkkkkkkk verdade reparei nisso também, a cara de poucos amigos do Menino Ney….ou falando o português claro, * quem é esse cidadão aí?