
Cleber Xavier estreará pelo Santos contra o CRB (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Cléber Xavier dirigiu nesta terça-feira (29) sua primeira atividade como técnico do Santos. O treinador esteve no CT Rei Pelé pela manhã, onde assinou contrato com o clube até o fim da temporada, conheceu a estrutura e se reuniu com atletas, dirigentes e funcionários.
Antes do início do trabalho em campo, Cléber conversou com os jogadores ao lado do presidente Marcelo Teixeira, do CEO Pedro Martins e do assessor especial da presidência, Junior Bozzella. A comissão técnica também contou com a presença dos auxiliares Matheus Bachi, filho de Tite, e Vinicius Marques, além do preparador físico Fábio Mahseredjian. César Sampaio, que ocupava o cargo de interino, participou da atividade como auxiliar fixo do clube.
O treino teve foco físico, tático e em bolas paradas. A tendência é que o time que enfrentará o CRB, nesta quinta-feira (1º), às 18h, na Vila Belmiro, seja o mesmo da derrota para o Red Bull Bragantino, no último domingo, por conta do número elevado de desfalques.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Luisão, Gil e Zé Ivaldo; Gabriel Veron (JP Chermont), Diego Pituca, João Schmidt, Rollheiser e Escobar; Guilherme (Deivid Washington) e Tiquinho Soares.
O elenco volta a treinar nesta quarta-feira, em atividade que encerrará a preparação para o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Meu Deus!
Mesmo esquema que não deu certo.
Entra técnico, sai técnico, nada muda!!!!!
O quê esses caras têm na cabeça?
Vontade de afundar o Santos???
Pqp
Era pra chegar com ideias novas, esquema novo, escalação nova. Mas… NÃO!!!
Deixasse o Caixinha então ô pá!
VAMOS APOIAR PRECISAMOS DE PAZ
Vamos esperar o momento em procurar Paz calma Sossego isso já tá chegando ao limite….basta a imprensa todo dia só falar mal.do.clube e isso já vem faz tempo, então nós precisamos também.passar boas energias não basta só reclamar vamos apoiar torcer e esperar eu acho que boas coisas podem estar chegando gostei do técnico e ver o que vai dar agora..
O Santos virou uma piada de mal gosto. Nunca vi uma gestao tao amadora e politiqueira.
Um esquema 3 x 5 x 2 talvez , TALVEZ , amenizasse a mediocridade dos dois piores setores do Santos : defesa e meio campo.
Gil jogando na sobra , bontempo de ala na direita , 3 meio campistas ( dói na alma imaginar que as opções são pitica , Schimidt e Rincon )
E dois atacantes não sendo um deles o tiquinho ( como é grosso o sujeito , Meu Deus !! )
Não insistir no 3 x 5 x 2 após a derrota para o curintia foi o único erro do caixinha , foi a única vez na temporada que o Santos praticou algo parecido com futebol , perdeu por erros individuais e porque no momento tem um time muito, MUITO inferior ao deles ou seja perderia com qualquer escalão e qualquer esquema como aliás perdeu mesmo depois e deve perder renovo daqui alguns dias
Jogar com uma linha de 4 zagueiros sendo um deles o Gil é insanidade , a lentidão do Gil impede compactação e cria enorme espaço entre o meio e defesa e isso se torna ainda pior com os zumbis que temos de volante , igualmente lentos
Na sobra o Gil ficaria menos exposto e haveria um jogador a mais no meio campo pra ocupar espaços , uma tentativa de compensar com quantidade a absoluta falta de qualidade dos meio campistas para pelo menos dificultar um pouco a criação dos adversários
Nesse momento seria isso e acender muitas velas pra ganhar alguns joguinhos de 1/2 a 0 com esse elenco horroroso da belmirolandia
PUTA QUE PARIU, TIQUINHO E GUILHERME, NÃO DA MAIS, TREINO É TREINO JOGO É JOGO, DESTE JEITO SÓ VAI CAIR NA COPA DO BRASIL PORQUE NÃO TEM REBAIXAMENTO,CONTINUO ACREDITANDO QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA NO SANTOS FC, CASA DE OPOSTA PARA SÉRIE B 2026
Tá igual aquela música” tinha uma casa muito engraçada não tinha nada” ,nesse caso não tem nada de engraçado só desgraça e continua na mesma batida incrível, nem um Curintiano com ódio conseguiria fazer algo tão devasto assim !!
A tropa se reuniu com o elenco; o que será que falaram e ouviram “cobras e lagartos. Porque da tropa e do elenco não tem como se esperar algo de positivo.
A vinda do Tiquinho tem que ser computada ao Fabio Sormani, que prometu dá um cacete no Cascateiro se Tiquinho não viesse. Esse é grosso e enganou todo mundo.
No discurso foi bem, parece que entendem de futebol mas já ouvi análises dizendo que ele deve jogar no mesmo 433, está chegando agora e não deve mudar muito o esquema então só nos resta aguardar e torcer, que tenha um bom trabalho, o preparador físico também parece ser bom, vamos aguardar a volta de todos os que estão no DM, o Santos não tem elenco pior do que o Mirassol e Vitória por exemplo, eu jogaria num 442 masi sólido ali atŕas ou um 352.
Jogador brasileiro tem dificuldades pra entender o tal 352 pra jogar assim de uma hora pra outra sem treinos é complicado eu entendo até por que treinei em escolinha e ninguém gostava de jogar assim, pra jogar assim teria que no fim da temporada implantar ter a inter temporada pra treinar treinar e treinar…melhor no momento é o arroz com feijão 442 com dois volantes quase fixos lado direito esquerdo e dois meias sendo no caso do Rollheiser um pouco mais a frente deixando o Bontempo (quando estiver apto) fechando o quadrado mais atrás na frente um ponta só e o 9…pela mobilidade entraria com Deivid Washington mas o Tiquinho sabe fazer melhor o pivô….na ponta aí começa o problema,
Veron Morellos vai e não volta, Guilherme vai e volta mas está pressionado, $oteldo o cisca cisca não ajuda a marcar também, Bareal não é ponta é mais um meia, aí o treinador vai ter que decidir quem nos treinos está menos pior
Quase concordo 100% com você.
Pra mim Tiquinho é titular. E FURCH!!!!
Butz…
Porque não começa com o Aderlan?Esse Luizão é fraco de mais.
Eu gostaria de entender mas nem precisa entender por que o Santos comprou esse Luizão que é um zagueiro comum e que no novo horizontino vivia entregando a paçoca era 8 ou 80 o cara inclusive foi o responsável não totalmente é verdade mas com grande peso do NH não ter subido o jogo contra o Paysandu em casa bastava ganhar estava um a zero pro NH no segundo tempo e o estabanado do Luizão fez uma falta besta na lateral direita um carrinho bobo lance sem perigo de gol, resultado: foi expulso e na sequência da falta gol de empate do Paysandu, jogou a classificação no mato em casa, um a menos não teve força pra desempatar e o Luizão ficou fora depois, é o tipo do jogador estabanado que no aperto sempre vai entregar paçoca…mas pro Santos sempre serve….
Tem canais no youtube dizendo que vai começar com a Aderlan mesmo, o Cléber Xavier teve uma conversa longa com ele, eu ainda entraria com o Rincon de 5 para melhorar a marcação, Pituca e Schimdt juntos não rola.
Concordo, Jota Cerqueira. É um volante muito experiente, com anos de capitão da Juventus da Itália. Eu comentei abaixo que entraria com ele também. Em um 4-3-3, pela idade, fica difícil para ele, mas em um 3-5-2 ou 4-4-2, ele tende a se sair bem.
Sim, eu mudaria o esquema também logo de cara, para jogar no 433 os três do meio tem que ser jogadores muito acima da média, coisa que não temos, o antigo e bom 442 com um volante de marcação seria excelente para o Ríncon entrar no time.
Eu iria no 3-5-2. Não naquele “pseudo” 3-5-2 que foi contra o Bragantino, mas no verdadeiro: três zagueiros, 5 no meio (três meias e dois alas) e dois atacantes.
Eu iria com: Brazão; Luizão (errou no último jogo, mas não é ruim e foi atuando como lateral), Gil e Zé Ivaldo. JP Chermont, Rincón, Schmidt, Bontempo e Rollheiser. Guilherme e Deivid Washington.
Desta forma, teremos três zagueiros para proteger a defesa; dois volantes perto da zaga para receber a bola e direcionar para o campo ofensivo, com Bontempo se movimentando entre eles e o ataque junto com o Rollheiser (que diferente do Bontempo, não voltaria para marcar); Guilherme livre para ir ao ataque, sem ser “assistente de lateral”, como bem mencionaram outro dia por aqui; e Deivid Washington, um camisa 9 leve e com relativa habilidade para receber a bola, finalizar ou, caso necessário, driblar um zagueiro e então finalizar.
Só de ter o Guilherme já tá errado.