Santos não joga uma partida do Brasileirão há mais de um mês (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Cleber Xavier comandou um treino tático no Santos na tarde desta segunda-feira. O treinador santista focou em jogadas testes e atividades de força e marcação. Esse foi o penúltimo treino do elenco antes do encontro contra o Flamengo, partida que será realizada na quarta-feira (16), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, o Santos não terá o lateral JP Chermont, o volante Schmidt e o meia-atacante Rollheiser, todos suspensos. Em compensação, Cleber Xavier terá os reforços de Igor Vinicius e Willian Arão, recém-contratados que estão regularizados. O lateral-direito já estreou no amistoso no Espírito Santo, enquanto o volante ainda é dúvida contra os cariocas, já que não está com as condições físicas ideias.

Arão revelou na coletiva de apresentação que depois de três anos na Europa vivendo recessos de apenas dez dias, tirou um tempo maior de férias e não joga desde maio. No entanto, tem treinado normalmente com o grupo.

Leia também: Emprestados do Santos: Morelos marca na Colômbia; Patrick e Messias se encontram na Série B

Do outro lado, o Alvinegro terá Neymar Jr e a expectativa é que o camisa 10 atue os 90 minutos. A provável equipe titular deve ter Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.

Nesta terça-feira (15), o elenco faz no CT Rei Pelé o último treino antes do confronto. O Santos está na 16ª colocação do Brasileiro e vai enfrentar o líder. A equipe santista possui 11 pontos, com três vitórias, dois empates e sete derrotas, com 11 gols marcados e 14 sofridos.