Cleber Xavier comenta lesão e momento de Guilherme após empate com o CRB

Guilherme vive jejum de 10 jogos sem marcar no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Cleber Xavier comentou a situação do atacante Guilherme após o empate em 1 a 1 com o CRB, nesta quinta-feira (1°), na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogador, que é artilheiro do Santos na temporada com 10 gols, atravessa um jejum de dez partidas sem marcar e tem sido alvo de críticas da torcida.

Segundo Cleber, a decisão de escalar Guilherme e Diego Pituca desde o início teve como objetivo recuperar a confiança dos atletas mais pressionados pelo momento. No entanto, o atacante saiu lesionado ainda no segundo tempo e não conseguiu dar a resposta esperada.

“Temos que tomar decisões. Uma das decisões foi trazer principalmente os mais pressionados, Guilherme e Pituca, para trazê-los para o jogo, com cabeça forte. A resposta não veio. Guilherme se lesionou. Pituca fez um jogo médio. Outros detalhes do clube precisamos falar com a direção e entender melhor algumas coisas do clube.”

O treinador explicou que Guilherme sofreu uma lesão muscular, que ainda será avaliada com mais profundidade. Apesar da preocupação, Cleber valorizou o esforço do jogador em campo e apontou a ansiedade como um fator que afetou o desempenho.

“A questão do Guilherme é uma lesão muscular que amanhã vai ser avaliada com mais profundidade. Não posso responder agora. Não tinha condições de voltar, espero que não seja nada mais grave. De positivo, fico com a entrega, dedicação ao jogo. Traz ansiedade e passa um pouco do ponto, queima um pouco no pé. Poderíamos ter melhorado, perdemos um pouco o controle. Voltamos para o jogo com modificações. Conseguimos reequilibrar. Competição começa agora, volta para o fim do mês, recuperar atletas. Agora, é analisar o jogo.”