Neymar atuou todos os jogos por 90 minutos após pausa da Copa do Mundo de Clubes (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Principal nome do elenco do Santos, Neymar voltou a ser peça fundamental da equipe após a pausa do Campeonato Brasileiro e, ao que tudo indica, seguirá como titular do time na segunda-feira (4), diante do Juventude.

Aos 33 anos e com um histórico recente de lesões, o camisa 10 disputou todos os quatro jogos do time na retomada da competição – contra Flamengo, Mirassol, Internacional e Sport – sem ser substituído em nenhum deles. Foram 11 dias de jogos, nos quais o atacante demonstrou boa condição física e, por conta disso, não passa pela cabeça do técnico Cleber Xavier poupar o craque.

Após o empate com o Sport neste sábado, o treinador do Peixe comentou sobre a situação física do atleta, e demonstrou tranquilidade quanto à sequência da temporada.

“Os jogos agora começam de domingo a domingo. Temos na sequência uma segunda e quatro domingos com jogos. A recuperação do Ney é total e vai continuar nos ajudando. Não preocupa”, afirmou o treinador.

A partir de agora, com o fim da maratona de jogos seguidos, o calendário alivia para o Santos. A equipe só volta a campo no dia 4 de agosto, contra o Juventude, no Morumbis, e depois encara quatro rodadas consecutivas sempre com jogos em meio de final de semana. O intervalo maior entre as partidas é visto por Cleber como fator importante para manter Neymar em campo.

A comissão técnica seguirá monitorando a evolução do jogador durante os treinos e confia que, com semanas livres para recuperação e preparação, Neymar seguirá contribuindo com desempenho e presença em campo.