
Cleber Xavier estreou como técnico do Santos contra o CRB (Crédito: Divulgação)
Na primeira partida de Cleber Xavier como técnico principal após 24 anos como auxiliar de Tite, o Santos empatou por 1 a 1 com o CRB, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil. A partida foi marcada por protestos da torcida após o apito final e confusão nos arredores do estádio, com confronto entre torcedores e a Polícia Militar, uso de bombas e gás lacrimogêneo.
Em sua análise da partida, Cleber Xavier reconheceu que a equipe cometeu muitos erros e teve dificuldades para ser efetiva no ataque. Ele citou falhas no último terço do campo, perdas de posse de bola e escolhas equivocadas nas jogadas.
“O ambiente já estava assim. Sabíamos que já estava assim, tentamos trabalhar nos treinos. Avaliando o jogo, não conseguimos chegar com mais qualidade no último terço. Bola queimou muito, erramos passe, bolas longas. Série de erros. O gol no final nos deu tranquilidade. Logo cedo, quando estávamos começando a fazer algumas trocas, tomamos o gol de empate. Fica um jogo muito aleatório no final. Matheus entrou bem no jogo, Deivid entrou bem. Guilherme sentiu. Rincón entrou bem. Entramos no campo rival, mas também não fomos efetivos”, disse o técnico.
O treinador afirmou que ainda está em processo de avaliação do elenco e que as mudanças mais estruturais serão introduzidas com o tempo. Segundo ele, os conceitos de trabalho diferem dos do técnico anterior e serão aplicados gradualmente.
“Não tenho ainda como identificar tudo, como vamos resolver e trabalhar no dia a dia ainda saberemos, tem uma série de detalhes que podemos mudar estrutura. Não tenho como responder ainda. Muito rápido, cada passo que a gente dá, é um detalhe ou outro. Antes do jogo contra o Ceará, vamos colocando conceitos nossos, que são diferentes do técnico anterior”.
Ao comentar o gol sofrido pelo Peixe, Cleber apontou falhas semelhantes às da partida anterior contra o Red Bull Bragantino. Ele reforçou a necessidade de mais calma nas decisões ofensivas e maior precisão nos passes.
“Aderlan tenta uma bola de corredor longa, jogador devolve, Gil também tenta. Infelicidade. Gol parecido com o gol do Sasha contra o Red Bull. Hoje, também acertou chute indefensável. Temos que ter paciência, dominar, quebrar a bola. Fazer o melhor passe. Paciência com o segundo passe. Paciência”, finalizou o técnico santista sobre sua análise do jogo.
SE ESSE PRESIDENTE VAGABUNDO E MENTIROSO NÃO CONTRATAR URGENTE, UM MEIA DE CRIAÇÃO, UM LATERAL E UM ZAGUEIRO CHERIFAO,VEMOS CAIR DE NOVO…
Torço por ele, pensamento positivo mas o filme se chama A espera de um milagre, tem que rezar para os afastados voltarem, fora o Neymar que parece que ainda vai demorar, e qualificar o elenco na janela de meio de ano.
É difícil. O Time não tem nada. Nenhuma jogada, é apressado, não controla o jogo. É afobado, espaçado, assim não tem como jogar.
Falta conjunto. É preciso se aproximar para ter como tabelar. Fica um punhado na zaga, espaço, um punhado no meio, espaço e na frente os atacantes ficam fixos, presas fáceis, sacou?!
Eu torço por ele…. mas a impressão que deixou foi bem ruim….será que é tão difícil arrumar a parte defensiva primeiro e parar com esse 433 mais manjado que a B.nda do fake Runheda presidente? Jogou igualzinho um dos piores treinadores da década o tal caixinha, idêntico até as substituições foram copia e cola, aí fica difícil, a única diferença foi que quis fazer média com a torcidinha mequetrefe, os gatos pingados do túmulo Vila Belmiro e tirou o Guilherme sendo que no primeiro tempo o pior em campo na verdade foi o Veron Morellos, podia tirar o Tiquinho também que não entrou em campo, enfim boa sorte mas vai ter que se agilizar…
Apenas para sua orientação o Santos sem bola era 442 e com bola 424
Tiquinho voltava para receber nos espacos porque Guilherme e Veron se escondiam. No intervalo poderia ter tirado Guilherme, Veron e Pituca que eram os piores, mas as opcoes nao eram boas e o time estava ganhando
Contra SPaulo, RBB e CRB erros parecidos na defesa e meio e com 3 treinadores diferentes, ou seja, o problema claramente e’ mais embaixo…
Vozes da sua cabecinha…Na prática era o mesmo esquema do teu ídolo, 433 ou como queiram 4231…
Olha a tara pelo Guilherme
Você deve ter um poster dele no banheiro
Kkkkk
Guilherme não tá jogando nada, mas para você ele deve entrar para fechar seu buraco do meio
🌈🌈🌈🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈📯📯📯
Mas é simples
Bota o Rincón no meio, tira o namorado do Ryon e na frente bota qq um com o Tiquinho.
Pronto, já era.
Gil, Luizão, Zé Ivaldo, João Basso, Leo Godoy e Veron, niguém acredita nesses jogadores, pode mandar embora que não vão fazer falta. Promove jogadores do sub 20 e 17 vão dar melhor resultado.
Meus Deus, que time medíocre parece que está todo mundo com tiriça, parece um bando de cabritos correndo no pasto, acho ridículo que o técnico fica noventa minutos na beira do campo e não enxerga isso, gente não dar mais com o Gul na zaga, parece que está com uma bola de ferro no pé.
Não é só a defesa. Há décadas se joga com 5 jogadores no meio de campo com pegada, intensidade e polivalência como o Palmeiras que encontrou um Bahia que soube explorar isso que falei. Se não mudar…cai e acaba. A torcida também tem culpa sim, até ontem o Guilherme era herói, Ganso espetacular, enfim não muda e vamos indo…mas esse técnico é bom sim.
Demitiram um técnico que bem ou mau foi campeão com o time, para contratar um que no mesmo ano quase derrubou o RB Bragantino para segunda divisão, queriam o que?
Ninguém acredita!
O Ninguém F C comandado pelo Ninguém e querer o resultado que Ninguém espera é burrice !!!!
Este time é um pesadelo que não acaba.
Promover quem do sub17 / sub 20? Os que tem alguma condição já estão no profissional. Você desconhece estes elencos da base.
Não peça jogadores da base por favor, pois à base do Santos não existe à muito tempo, e todos que colocam é uma decepção total.
A grande besteira foi tirar o Carile, ele chegou a final do paulistão e foi campeão da série B com aquele elenco ridículo e mandaram o cara embora.
Agora, paciência, esse treinador parece corajoso, quem sabe? Pode melhorar sim, vamos aguardar mais dois jogos e observar a evolução
Time sem vontade sem disciplina sem vergonha, não sei o que fica treinando, toda vez que entra em campo é esse vexame, so faz o torcedor passar vergonha.
O Gil como zagueiro é uma vegonha, está na hora do Luan Peres tomar vergonha e assumi a zaga pois esses que estão aí é uns perebas.
Contrata o Carille que tá livre no mercado
Marcação bisonha, saída de bola horrorosa, time espaçado, excesso de troca de bola lateral , além da lentidão para ir ao ataque, poucos chutes em direção ao gol, e excesso de cruzamento para área de qualquer jeito sem olhar…Nota positiva: um goleiro de seleção
Goleiro que eu achava que não tinha condições de estar no Santos, mas, evoluiu muito hoje segura resultados para nós , era pra ser uns 4 pro caras. Para piorar o que já tá ruim vai ficar pior, reporter da transmissão disse que o Galatasaray provavelmente vai fazer uma proposta por ele, e no Santos qualquer café é muito bem vindo.
Este time do herdou mão sei de quem sò joga recuando o tiquinho fica sò andando em campo acabou a identidade do santos jogar preciosa do a defesa adiversari
Não é possível que alguns jogadores que chegaram ao profissional e com alguma bagagem, desaprenderam de jogar futebol!
É visível a lentidão, a falta de raça, de compromisso com o trabalho bem remunerado!
Meio de campo precisa ser todo trocado, Rincon e Bontempo alternam na marcação, Rolheiser arma e ataca, Soteldo, Barreal, e Deivid W. Schimidt Pituca Guilherme Gil banco, zaga tbm precisa mudar, claro q houver um buraco, um vazio no meio de campo, quem sofre é a zaga e o goleiro.
Brazão
Aderlan
Zé ivaldo na direita
Luan Peres
Escobar
Pituca de primeiro volante ele é VOLANTE
Bontempo
Zé Rafael
Rolheiser
Soteldo
Tiquinho
Esse é o time é da SEQUÊNCIA
para de colocar Gil aposentado , Léo godoy horrível, veron prenha esses amebas não acrescentam em nada
Ta na hora de arrumar 1 volante que saiba marcar e proteger a zaga. Não tem nenhum na base? Adianta o Zé Ivaldo pra volante e Luan na zaga vom o luizão, melhor dar um descanso ao velhinho Gil
Depois de mais de cem dias à frente do Santos FC, o trabalho de reconstrução do Caixinha deixou frutos: o Santos FC já tem uma “espinha dorsal” (Brazão, Bontempo e Rolheiser). Agora o Cléber “só “ precisa encontrar soluções para as demais posições. Trabalho facilitado porque o César Sampaio te vai passar todas as dicas do elenco.