Souza tem sido titular absoluto na lateral-esquerda do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Cleber Xavier elogiou a atuação do lateral-esquerdo Souza na vitória do Santos sobre o Flamengo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileiro, na noite da última quarta-feira (16).

O treinador elogiou o crescimento do Menino da Vila no setor defensivo e reforçou o trabalho detalhado antes dos jogos.

“Na nossa metodologia, trabalhamos em determinado momento as três alturas do jogo. Ofensivamente trabalhamos a iniciação. Como falei, perto do jogo trabalhamos os detalhes estratégicos do jogo. Contra o Vitória, eles trocaram três externos, porque o Souza foi bem. Isso me chamou bem, porque tem evoluído muito defensivamente. O Flamengo mexeu também, Luiz Araújo, depois o Plata e as investidas do Wesley. É com trabalho, detalhar bem os movimentos do adversário. Tenho usado atletas para ser sparring. Às vezes do segundo time, terceiro time, para fazer movimentações do adversário para ajustar bem nossos movimentos”, ressaltou.

Leia também: Cleber Xavier destaca força mental e união do elenco do Santos após vitória sobre o Flamengo

Souza segue como titular na lateral-esquerdo enquanto Escobar, que é da posição, tem ‘quebrado o galho’ na lateral-direita. Leo Godoy saiu e Chermont e Aderlan não conseguiram pegar a titularidade. O comandante santista admite que ganha mais opção com a chegada de Igor Vinicius, contratado há poucos dias, mas reforçou a entrega do argentino improvisado no setor.

“Escobar vinha bem na lateral, Leo acabou saindo, temos Aderlan e Chermont que estão trabalhando. Quando Escobar ficou fora, Souza entrou bem. Ele (Escobar) tem bom pé direito, já tinha feito a função, então entrou e entregou. Fez grande jogo. Tem alguma dificuldade? Sim, mas vamos continuar trabalhando. Agora com a chegada do Igor Vinícius ganhamos mais uma boa peça”, completou.