Robinho Jr. veste a camisa 7, a mesma que foi de seu pai (Crédito: Divulgação Santos FC)

Robinho Jr. fez sua estreia oficial pelo Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na quarta-feira (16), na Vila Belmiro, partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante de 17 anos entrou no segundo tempo, com o jogo ainda empatado em 0 a 0, e teve uma atuação de personalidade diante do líder da competição.

Após o duelo, em sua coletiva de imprensa, o técnico Cleber Xavier explicou a decisão de colocar o garoto em campo e destacou a atitude e o desempenho tático do jovem jogador.

“Robinho mostrou nos treinos o que ele mostrou no amistoso. Ele tem qualidade. Precisava de jogo pela direita e era a opção que tinha. Queria um cara de um para um, alguma coisa diferente, o jogo pedia. Precisávamos ou matar ou morrer. Sair com o gosto do 0 a 0 não seria bom para nós. Tentamos equilibrar com o Bontempo para deixar o Neymar mais livre, explicou o treinador”, afirmou.

Mesmo com porte físico ainda em desenvolvimento, o atacante não se intimidou. Na primeira vez que tocou na bola, o camisa 7 deu uma pedalada que arrancou gritos da torcida na arquibancada. Além da ousadia, foi bastante participativo e mostrou consciência tática ao atuar aberto pelo lado direito do ataque.

Antes desse jogo, Robinho Jr. havia atuado apenas alguns minutos no amistoso contra a Desportiva Ferroviária – com direito a uma assistência na vitória por 3 a 1. Contra o Flamengo, o Menino da Vila deixou mais uma vez uma boa impressão para a comissão técnica e torcedores, ganhando mais espaço no elenco.

Com a vitória diante do time carioca, o Peixe chegou aos 14 pontos e subiu para a 13ª colocação na tabela do Brasileirão. O próximo desafio será neste sábado (19), contra o Mirassol, fora de casa, às 18h30, pela 15ª rodada da competição.