
Thaciano ficou de fora do jogo do Santos contra o Botafogo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Cleber Xavier explicou a escolha de deixar o meia-atacante Thaciano fora do relacionados do Santos na derrota para o Botafogo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão, neste domingo (01). O camisa 16 foi contratado nesta temporada junto ao Bahia por cerca de 4,5 milhões de euros e tem enfrentado críticas da torcida.
“Para esse jogo, foi uma opção. Dos atletas que eu tinha, como eu tinha a ideia de iniciar com Neymar e Rollheiser, e tinha Tiquinho para uma outra situação interna, eu tinha o Luca e o Deivid que podiam fazer também fazer uma situação de atacar espaço. Eu trouxe o Xavier hoje para ter um jogador de lado, com jogada pessoal, lembrando o bom jogo contra o CRB, e o Bontempo que a ideia era usar ele pelo lado como usei contra o Vitória. Por isso, preteri o Thaciano nesse jogo por essas características de atletas”, afirmou.
Leia também: CBF divulga tabela básica do Brasileiro Feminino Sub-20; Veja os jogos das Sereinhas
Cleber lembrou que quando chegou no Peixe no início de maio conversou com Thaciano pois ele vinha de uma inflamação no tendão de Aquiles e revelou que o jogador não estava em condições completas nos primeiros jogos. No ano, ele soma 3 gols em 23 jogos.
“Difícil falar sobre um jogador que não estava no jogo. Por que ele não estava? Como falei, a gente tem só o Soteldo no Departamento Médico e o Aderlan voltando. Estou com um grupo grande de atletas. Thaciano foi um jogador que quando cheguei ele estava no DM, tive uma conversa com ele e preparei ele rapidamente para que pudesse nos ajudar. Ele entrou em alguns jogos, nos primeiros no sacrifício, ele não estava totalmente recuperado”, completou.
Marcou contra Água Santa e Noroeste no Paulista em 11 duelos. Já no Brasileiro, balançou as redes contra o Bahia em 9 confrontos. Além da uma participação na Copa do Brasil e nos amistosos contra o Coritiba e RB Leipzig.
Deixar um comentário