Furch foi reintegrado ao elenco do Santos na última semana (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Cleber Xavier explicou o porquê do atacante Gabriel Veron não ter sido relacionado no clássico do Santos contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileiro. Ele foi questionado por falta de critério já que Veron, que havia sido multado, entrou no último jogo e ficou fora no confronto fora de casa.

Enquanto isso, os atacantes Mateus Xavier e Luca Meirelles, mais novos, não tiveram chances contra o Ceará, mas ficaram à disposição em Itaquera. O treinador falou em opções e características no plantel e ainda analisou uma possível oportunidade para o atacante Furch, que foi reintegrado pelo clube na última semana.

“Diariamente, a gente trabalha sobre o elenco para todas as situações. Mas preciso falar do jogo e do próximo jogo. Quanto a Veron, trabalhou bem essa semana, mas quisemos dar espaço para Xavier ficar de externo. Sobre Furch, tem característica interessante, reintegrei ele e assim que puder, temos jogadores de características parecidas, um jogador que veio e trabalhou. Vai ter chance no momento que acharmos necessário”, afirmou.

Leia também: CBF divulga áudio do VAR no gol anulado do Corinthians sobre o Santos

Durante o meio da semana passada, os Meninos da Vila marcaram gols diante do Cuiabá, pelo Brasileiro Sub-20. Já o atacante Gabriel Veron divide a diretoria quanto a reincidência por caso indisciplinar.

Por fim, Furch vive indefinição já que ganha mais de R$ 1,3 milhão por mês, vai completar 36 anos em julho e tem problema crônico do púbis. Recentemente, recusou proposta do Juventude por empréstimo e estava parado há cinco meses.